Foi revelado a última entrevista que Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, concedeu antes de falecer dia 1 de março de 2024.

MAX também confirma exibição de Dragon Ball Daima no Brasil

Através de um comunicado, a plataforma Max confirmou que também exibirá Dragon Ball Daima, a nova série anime de Dragon Ball de Akira Toriyama, que irá estrear dia 11 de outubro de 2024. A exibição no Brasil também já havia sido confirmada pela Crunchyroll.

A Warner Bros. Discovery ainda não confirmou se a exibição acontecerá simultaneamente ou com dias de atraso, como ocorre com One Piece na Netflix. Além disso, não mencionaram nada sobre dublagem.

Yoshitaka Yashima (direção de animação de Dragon Ball Super, franquia Digimon) e Aya Komaki (direção da série One Piece, direção de episódios de Marie & Gali) dirigem o novo anime. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z, franquia Digimon) assina o design de personagens, enquanto Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri., Urusei Yatsura 2022, Cells at Work!) cuida do roteiro. Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, desenvolveu a história e o design dos personagens.

Dragon Ball DAIMA ocorrerá após os eventos de Dragon Ball Z e antes de Dragon Ball Super, dois arcos muito queridos pelos fãs que acompanham a franquia desde o início. Na trama, uma conspiração misteriosa transformará GokuVegeta e outros personagens em crianças. Assim, eles terão que agir rapidamente para reverter esse encantamento, enquanto procuram quem os colocou nessa situação.

A Toei Animation divulgou um trailer de Dragon Ball Daima, onde revela previsão de estreia da nova série anime de Dragon Ball.

Sobre Dragon Ball

A série anime Dragon Ball Super foi ao ar de julho de 2015 a março de 2018, somando um total de 131 episódios. Posteriormente, em junho de 2022, o filme anime Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão, continuando a saga dos personagens.

Dragon Ball começou em 1984, quando o renomado mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, o mangá alcançou uma popularidade crescente, vendendo um recorde impressionante de 260 milhões de cópias mundialmente, e esse número continua subindo.