Até o ultimo ano, os direitos LGBT no Japão não eram muito comentados. As pessoas de diferentes orientações sexuais enfrentam muita descriminação social e jurídica. Mas aos poucos, e muito lentamente, as coisas estão mudando por lá.
Ainda ontem, umas das maiores redes de televisão, Fuji TV, anunciou a estréia do primeiro Dorama com a temática lésbica. Intitulada “Transit Girls”, a história gira em torno de duas meninas, com idades entre 18 e 21. Elas se tornam meio irmãs quando seus pais decidem se casar novamente, e embora não se dão bem no inicio, elas acabam se apaixonando.
Doramas são muito populares no Japão e costumam ir ao ar durante a semana no período da noite, assim como as novelas aqui no Brasil. Porém, Transit Girls ira ao ar ao sábados às 23:40 fora do horário nobre.
O Japão é muito moderno para algumas coisas, mas a opinião da sociedade sobre questões e direitos LGBT passa longe da modernidade para eles. Apesar da geração mais jovem ser muito mais progressiva, a sociedade ainda é dominada por valores muito conservadores.
A estreia desse Dorama esta sendo visto como algo positivo pela comunidade LGBT e simpatizantes no Japão. Isso mostra um pequeno avanço na abordagem da temática e quem sabe uma introdução, mesmo que mínima, a aceitação da sociedade. Talvez, essa seja uma forma de mostrarem algo mais realista sobre o dia a dia comum de duas garotas lésbicas e não apenas voltado para parte sexual, afinal, todos sabem que um relacionamento é muito mais do que isso.
Os oito episódios de Transit Girls ira estrear dia 7 de novembro, às 23:40 na Fuji TV.
Via: DramaFever
Deixe um Comentáro