Os Estados Unidos decidiram que Doraemon é um desenho muito “pesado” para seus filhos e fizeram alterações absurdas.
Claro que isso já ecoou em toda a internet. Tendo as imagens originais, fãs do desenho fizeram a comparação do original com censurado. Veja abaixo:
Os tradicionais hashis foram substituídos pelos garfos.
Yen (moeda tradicional japonesa) foi substituída por dólar.
Um zero não basta nos EUA para mostrar o quanto você foi mal na prova.
Pessoas no EUA não se machucam, muito menos podem usar caixa de curativos.
Meninos no EUA não choram.
Um fansub teria feito uma alteração dessas muito melhor que os tais “profissionais”.
Meninas no EUA não brincam de boneca.
Sobre Doraemon
Doraemon, conhecido no Brasil como Doraemon: O Super Gato na versão de 1979, Doraemon: O Gato do Futuro na versão de 2005, é um mangá criado por Fujiko Fujio que, mais tarde, foi transformado em um anime de sucesso. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou dois séculos no passado para ajudar um estudante desastrado: Nobita Nobi.
A primeira aparição da série foi em dezembro de 1969, quando foi publicada simultaneamente por 6 revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais, que são publicadas pela editora Shogakukan sob o selo Tentōmushi, estendendo-se por 45 volumes. A maioria dos episódios de Doraemon são humorísticos, com lições morais a respeito dos valores tais como, a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito. Várias questões relacionadas ao meio ambiente, aparecem nas histórias, como espécies em via de extinção, o desflorestamento, e a poluição.
Veja também:
Deixe um Comentáro