Nas últimas horas, um pôster da 2º temporada da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge, colocado na estação Shinjuku, para promover a transmissão dessa nova temporada, se tornou viral.
Apesar de aparentar não ter nada de errado, muitos fãs da franquia perceberam que havia uma leve censura cobrindo parte do decote e dos seios de Nezuko Kamado e da vilã Daki.
É possível ver nitidamente um “efeito” cobrindo as partes que podem ser consideradas reveladoras de ambas as personagens. Parece que a censura foi colocada para evitar críticas e acusações por sexualizar as mulheres, já que anteriormente havia polêmica em torno de cartazes que estavam expondo as mulheres em poses sensuais, mostrando parte do decote ou simplesmente pela personagem ter seios grandes.
Não é novidade essas polêmicas surgirem em cima de animes, principalmente entre os mais famosos, que estão na mira dos críticos e qualquer motivo já apontam algo errado, assim como aconteceu recentemente com a personagem Nezuko Kamado, também de Kimetsu no Yaiba, que causou polêmica por sua sexualização no 6º episódio da 2º temporada.
Outro caso que também ficou conhecido pelo mesmo motivo, foi o da colaboração da franquia Uzaki-chan wa Asobitai! com a Cruz Vermelha Japonesa, que desencadeou uma onda de críticas por mostrar uma mulher com seios muito grandes em seus cartazes.
O caso dessas polêmicas e cobranças sempre virem a tona, chega a ser irônico, já que em Akihabara é muito comum ver publicidades muito mais explícitas do que as das campanhas promocionais acima. Afinal, até que ponto pode ou não mostrar o “corpo da mulher” nesses pôsteres de anime? Até onde é considerado normal ou sexualizado?
Deixe um Comentáro