Trailer do arco Infinity Castle de Demon Slayer vaza online e estúdio alerta para crime de gravação não autorizada em cinemas.

Demon Slayer: Castelo Infinito é o anime mais assistido nos cinemas do Brasil

Nesta segunda-feira, 22 de setembro, foram divulgados os números de bilheteria do último final de semana no Brasil. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle), primeiro filme da trilogia final da franquia, manteve-se entre os mais vistos do país e alcançou um feito histórico.

Resultados de bilheteria

Mesmo com queda de 75% nas vendas de ingressos em relação à estreia, o longa ocupou a segunda posição no ranking nacional, atrás apenas de Invocação do Mal 4: O Último Ritual.

No segundo final de semana, o filme vendeu cerca de 300 mil ingressos e, em apenas duas semanas de exibição, totalizou 1,836 milhão de bilhetes.

Novo recorde histórico

Com esse desempenho, o longa entrou para a lista dos 15 filmes mais assistidos no Brasil em 2025 e, mais importante, tornou-se o filme anime de maior público da história nos cinemas brasileiros.

O recorde anterior pertencia a Pokémon: O Filme, lançado em 2000, que manteve o título por 25 anos.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito

Essa trilogia de filmes anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito é o encerramento de toda a história da adaptação anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).

A Crunchyroll e Sony Pictures anunciaram que o filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle chegará ao Brasil dia 11 de setembro.

A trama se desenrola após Tanjiro Kamado e os Hashira enfrentarem diretamente os Demônios da Lua Superior. Dessa vez, o foco recai sobre a batalha contra Muzan Kibutsuji, o ancestral de todos os demônios, que se refugia na dimensão caótica e mutável do Castelo Infinito.

Nesse cenário de tirar o fôlego, onde as salas mudam e se movem constantemente, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu, Inosuke e os mais poderosos caçadores de demônios precisam lutar com todas as forças. O destino da humanidade está em jogo, e a batalha final promete ser intensa e inesquecível.

Sobre o anime

A 4ª temporada que adapta o arco Treino dos Hashiras, oficialmente intitulado Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc, estreou dia 12 de maio de 2024, com episódio de 1 hora e terminou em 30 de junho de 2024 também com um episódio de 1 hora de duração.

Através de um trailer foi confirmado que a adaptação anime do mangá Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba), vai terminar com 3 filmes anime.

A 3º temporada terminou dia 18 de junho de 2023, com um episódio especial de 70 minutos. Enquanto, a 2ª temporada estreou em dezembro de 2021 e adaptou o Entertainment District Arc, onde Tanjiro enfrentou novos demônios ainda mais perigosos e contou novamente com a ajuda dos seus amigos.

O elenco de produção é o mesmo da 1º temporada com animação do estúdio Ufotable (Fate/Zero, Katsugeki: Touken Ranbu) e direção de Haruo Sotozaki. Enquanto o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

O elenco de voz (seiyuu’s), temos:

  • Natsuki Hanae como Tanjirō Kamado
  • Akari Kitō como Nezuko Kamado
  • Hiro Shimono como Zenitsu Agatsuma
  • Yoshitsugu Matsuoka como Inosuke Hashibira
  • Takahiro Sakurai como Giyū Tomioka

Shueisha começou a publicar o mangá Demon Slayer em fevereiro de 2016, e em abril de 2019, foi lançada uma adaptação anime.

mangá também ganhou um filme anime intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train), baseado no arco “Demon Train Arc”. O filme estreou nos cinemas japoneses dia 16 de outubro de 2020, e atualmente se tornou o filme anime com a maior bilheteria do mundo.

Sinopse de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

Desde a antiguidade, sempre houve rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Os habitantes da cidade evitam aventurar-se à noite devido a isso. A lenda descreve um caçador de demônios que erradica todos os demônios malignos em lugares inimagináveis. Assim, o jovem Tanjiro verá em sua própria carne que a existência de demônios não era apenas rumores…