A trilha sonora de Colin Stetson para adaptação para anime do mangá de terror Uzumaki de Junji Ito já foi lançada, cortesia da Milan Records, e está disponível digitalmente em várias plataformas. O anime estreia no Brasil pela plataforma Max e pelo canal de TV por assinatura Adult Swim no dia 29 de setembro de 2024.
Sobre o álbum, Stetson disse:
“Eu absolutamente adorei meu tempo fazendo essas músicas e habitando o estranho, lindo, horripilante e espetacular mundo espiral que Ito-Sensei criou.“
Stetson estreia no mundo do anime com Uzumaki, mas já traz uma sólida experiência em terror. Ele trabalhou em trilhas sonoras de filmes como Hereditário e O Menu. Além disso, Stetson colabora regularmente com bandas renomadas como Arcade Fire e Bon Iver. A trilha sonora do anime de terror inclui as seguintes faixas:
- Uzumaki
- Join me in the spiral
- The eye follows the pattern
- Obsession
- For a split second, the drifting smoke
- Kirie and Shuichi
- Ruins Alive
- The Labyrinth
- Eerily in the dark
- Hey! Are you trying to escape?!
- The Eternal Spiral
- Twisted souls
- Medusa
O anime tem produção pelo Studio Drive, com direção de Hiroshi Nagahama (Mushi-Shi) e música de Colin Stetson (Hereditary).
A revista Big Comic Spirits começou a publicar Uzumaki no Japão em 1998 e concluiu em 1999 com um total de três volumes. A editora Conrad lançou o mangá de terror no Brasil, e recentemente a Devir Brasil publicou uma edição especial.
Além do mangá, a obra também possui uma adaptação live-action e jogos com o mesmo título lançados por volta dos anos 2000.
Sinopse de Uzumaki
Kurozu-cho, uma pequena cidade rodeada de nevoeiro na costa do Japão, está amaldiçoada. Segundo Shuichi Saito, o namorado retraído da adolescente Kirie Goshima, a cidade é assombrada não por uma pessoa ou ser, mas por um padrão: uzumaki, a espiral, a forma hipnótica secreta do mundo.
Essa maldição manifesta-se em tudo, desde conchas e redemoinhos na água até às marcas espirais no corpo das pessoas, às obsessões insanas do pai de Shuichi e à voz da cóclea no ouvido interno. Assim, à medida que a loucura se espalha, a maldição puxa os habitantes de Kurozu-cho cada vez mais para dentro de um remoinho do qual não há retorno!
Deixe um Comentáro