Quem gosta de animes se liga em todos os detalhes. Um que nem todo mundo já percebeu é que muitos personagens costumam comer quase sempre os mesmos pratos, a grande maioria da culinária japonesa, é claro. Aqui vai uma lista com as principais comidas de anime:
Ramen: macarrão, legumes, ovo, carne num caldo quente. É uma comida muito popular no oriente e aparece sempre em Food Wars.
Karaage: frango frito japonês. Pode ser comido com legumes ou numa embalagem simples própria, tipo uma caixinha de hambúrguer. Muito visto em YourName.
Dango: espetinhos de farinha de arroz. É um doce bem popular no Japão. Aparece em diversos animes, como Clannad.
Swiss Roll Cakes: rocambole de chocolate recheado com geleia ou creme. A cara é muito gostosa e aparece muito no mangá Shirokuma Café, agora adaptado no anime de mesmo nome.
Onigiri: bolinho de arroz envolto em algas. Muito popular, é o lanche que qualquer estudante japonês gosta de comer. Esta entre os que mais aparecem entre as comidas de anime.
Rin´s Super Yellow Okumura Rin Special: uma espécie de omelete aberto que cobre um amontoado de legumes e atum (na maioria das vezes). Deve ser gostoso. É o grande prato de Ao no Exorcist.
Sourire de I´Ange: tortinha com morangos. Quem curte o Yume-iro Pâtissière percebeu que é sobre uma garota apaixonada pela arte de confeitar bolos e tortas. Tudo tem cara de ser super gostoso, apesar dela ainda ser uma iniciante.
Sushis e Sashimis: bolinhos de arroz recheado com legumes, carnes e filé de peixe cru. Claro que este você também conhece e já deve ter comido. Nada mais a cara do Japão. Também rola em tudo quanto é anime.
Taiyaki: bolinho com recheio de feijão doce. Ele é feito com um formato de um peixe, mas é doce. Quem entende? Veja em Kanon e coma se for do tipo aventureiro, em relação à culinária – claro!
Guimauve: é uma espécie de gelatina com mashmellow! Mas não utilize a receita original que aparece em Blood C, é claro, porque eles colocam “sangue” como um dos ingredientes.
Será que você já comeu todos eles? Um, pelo menos? Dá pra degustar quase tudo no delivery mais próximo, quando bater fome. Basta pedir online para começar a experimentar os que parecem ser mais gostosos.
Bom apetite!
Deixe um Comentáro