O anime Sailor Moon de 1992, é considerado uma série totalmente alegre, com magia, humor e batalhas históricas, mas isso não é tudo que a série tem a oferecer. Muitas vezes os heróis caem em situações perigosas em que a leveza usual é substituída por uma tristeza absoluta.
Desde lutar contra seu amado que se tornou mau, até assistir suas melhores amigas se sacrificarem pelo bem maior, Sailor Moon teve inúmeros momentos tristes. Nessa lista, os fãs poderão relembrar vividamente os momentos mais emocionantes da série.
10 Momentos emocionantes do anime Sailor Moon
O Trio Amazonas se sacrifica para salvar Usagi
O Trio Amazon é muito menos desenvolvido como personagens do mangá; eles são essencialmente vilões que o Quarteto das Amazonas convoca. Nos animes dos anos 90, eles duram muito mais e são mais autônomos. No entanto, Fish Eye (Olho de Peixe) descobre que o Trio, incluindo Hawk Eye (Olho de falcão) e Tiger Eye (Olho de Tigre), não é exatamente humano. Eles não têm a capacidade de sonhar e ter aspirações, essa realização vem apenas nos episódios 148 e 149.
Durante uma batalha climática, Hawk Eye (Olho de falcão) é morto enquanto protegia o Fish Eye (Olho de Peixe) do ataque de Lemures. Usando o único objeto mágico que poderia torná-los totalmente humanos, o Olho de Tigre e o Olho de Peixe desviam esse poder para salvar Usagi dos mesmos Lemures. Como resultado, os três retornam às suas formas animais originais. Felizmente, Pegasus recompensa-os com seus próprios sonhos enquanto todos vão juntos para Elysion, a capital do Reino Dourado da Terra governada pelo Príncipe Endymion.
Wiseman mata Saphir na frente de seu irmão
A morte é inevitável em Sailor Moon, mas geralmente acontecem no lado mau da série, no entanto, isso não torna suas mortes menos difíceis de assistir. No episódio 86, Saphir desativou o reator de Wiseman que alimentava o Cristal Negro Maléfico e escapou para o século 20 com o key card.
Assim como Saphir está perto de convencer seu irmão, Príncipe Demande sobre os motivos ocultos de Wiseman, o mentor oculto aparece e mata Saphir a sangue frio. O pior era observar a expressão no rosto de Petz enquanto ela lamentava seu antigo amor de longe.
Zoisite morre nos braços de Kunzite
Depois de desobedecer às ordens da Rainha Beryl de não matar Mamoru Chiba (Darien) no episódio 34, Zoisite é punida no episódio seguinte. Enquanto isso, o amor de Zoisite, Kunzite, assiste em horror silencioso.
Kunzite leva o corpo de Zoisite de volta para sua casa e o casal se despede. Zoisite, mantendo-se fiel à sua personalidade vaidosa, pede para morrer lindamente. Então, Kunzite usa sua magia para conceder o desejo final de Zoisite.
Usagi revela a verdade sobre Mamoru e Seiya pergunta a ela se ele mesmo é “o suficiente” para ela
No episódio 173, Mamoru partiu para estudar na América após propor casamento a Usagi. Desde então, Usagi não teve mais notícias dele e não recebeu resposta das suas inúmeras cartas. Logo no início, o público vê o avião de Mamoru ser atacado por uma força desconhecida e, pelo que sabem, ele está morto.
Usagi carrega esse fardo sozinha por muitos episódios e é no comovente episódio 194 que ela “desaba”. Após o ataque fracassado de Sailor Tin Nyanko, Usagi desmaia porque ela brevemente confundiu Seiya com Mamoru. Ela não aguenta e finalmente desmorona deixando escapar tudo o que está acontecendo com Mamoru. Ao que Seiya, que nutre sentimentos profundos e românticos por Usagi, pergunta se ele é mesmo suficiente para ela.
Morte de Nephrite
Existem elementos problemáticos conhecidos e amplamente discutidos sobre o romance de Naru (Molly) e Nephrite na primeira temporada, mas olhando além deles e abordando a tristeza fundamental sobre uma garota de 14 anos vendo alguém morrer na frente dela, os fãs podem entender porquê essa cena é tão impactante.
Sailor Moon ficou muito sério no episódio 24, quando Nephrite mudou repentinamente. Ele protegeu Naru dos inimigos e morreu por causa disso. Naru geme quando Nephrite desaparece em seus braços, e até mesmo os Sailor Guardians expressam tristeza quando ele desaparece no éter.
Os Guardiões Internos apoiam a Princesa Serenity
No filme Sailor Moon R, os cinco Sailor Guardians viajam para um asteroide que se aproxima para salvar Mamoru, que foi mortalmente ferido pelo estrangeiro Fiore. Quando Sailor Moon se transforma na Princesa Serenity, ela decide que o Cristal Prateado é a única maneira de impedir que o asteroide colida com a Terra. Usar o cristal é uma espada de dois gumes, pois a força vital do usuário diminuirá.
Assim, os outros quatro Sailor Guardians emprestam suas energias totais à Princesa Serenity enquanto se lembram dos momentos afetuosos com Sailor Moon. Embora seus esforços sejam bem-sucedidos, Sailor Moon realmente morre assim que o Cristal Prateado se estilhaça. Fiore, em uma tentativa de se redimir e honrar sua amizade com Mamoru, restaura o Cristal Prateado e ressuscita Sailor Moon.
A Batalha Final Com A Galaxia
A “Sailor Wars” chega ao fim no episódio 200, o episódio final do anime dos anos 90. Enquanto Galaxia dizima o planeta e apreende todas as Sementes Estelares dos outros Sailor Guardians, a Princesa Serenity tem esperança de poder salvar não apenas seus amigos, mas também Galaxia.
Muitas vezes acusada de ser muito sentimental e otimista, o poder de Sailor Moon não reside na força bruta ou na destruição. É sua capacidade de amar e perdoar que a torna tão poderosa e vendo através dos crimes de Galaxia, entende que não foi obra dela. Usando o Cristal Prateado e seu senso de compaixão avassalador, a Princesa Serenity expulsa a força do mal do corpo de Galaxia. A galáxia inteira está segura – por enquanto.
O Cristal Prateado aparece e a reação da Sailor Marte com a morte de Mamoru
Após Mamoru se sacrificar para protegê-la no episódio 34, Sailor Moon se torna muito emocional no episódio seguinte. Seu clamor soa como uma birra para Sailor Marte (Raye Hino), que está de luto pela suposta morte de Mamoru. Os fãs devem se lembrar de que Marte namorou Mamoru muito antes que ela ou alguém soubesse que ele era a reencarnação do amor anterior de Sailor Moon.
Então, quando Marte dá um tapa em Lua no episódio 35, esta é sua maneira reconhecidamente equivocada de abordar seus próprios sentimentos. Marte não apenas tem que lidar com a morte de Mamoru, ela sabe que agora deve se afastar e deixar o destino assumir o controle.
Sailor Moon tenta desesperadamente se transformar
As consequências das ações de Sailor Moon levam ao dramático desfecho no episódio 125. Os marinheiros Urano e Netuno querem matar Hotaru porque sua existência levará ao fim do mundo. Sailor Moon, sendo a idealista que é, protege Hotaru até o fim. Como esperado, Hotaru, ou melhor, Mistress 9 (Messias do Silêncio), dá início ao apocalipse.
O líder dos Death Busters, Pharaoh 90, chega à Terra, e o único que pode deter a entidade colossal é a Sailor Saturno, a verdadeira forma de Hotaru. Graças a Sailor Moon, Hotaru foi capaz de se libertar do controle da Mistress 9 e se tornar Saturno. Ela entra no vórtice onde o Pharaoh 90 reside e luta com ele, embora ela não tenha como escapar após sua vitória. E Sailor Moon não pode ajudar porque ela não pode mais transformar-se na Super Sailor Moon. No final, o desespero de Sailor Moon e a vontade de salvar Saturno da morte, bem como os poderes combinados de seus companheiros Sailor Guardians, permitem que ela se transforme em Super Sailor Moon. Ela então corre para o vórtice e resgata Saturno.
Os dois últimos episódios da primeira temporada
Os dois episódios finais da primeira temporada de Sailor Moon são os mais tocantes de toda a série. No episódio 45, a Rainha Beryl envia cinco monstros Yōma para “saudar” os Sailor Guardians enquanto eles invadem seu território no Polo Norte. Um por um, os amigos de Sailor Moon são mortos pelos monstros até que ela seja a única sobrevivente. Enquanto Moon chora, ela sente uma mão em seu ombro, são os espíritos de seus amigos confortando-a e encorajando-a. Com seu amor e bênçãos, Sailor Moon se apressa para salvar o mundo.
No episódio 46, após salvar Mamoru, Sailor Moon se transforma na Princesa Serenity e desafia Beryl para uma última luta. Assim como ela acha que seu Cristal de Prata não é suficiente para parar Beryl, os espíritos dos outros Guardiões oferecem seus poderes. Eles estão triunfantes e a guerra está vencida.
Veja também:
1 Comment