Kane Tanaka foi novamente reconhecida pelo Guinness Book of World Records como a pessoa mais velha do mundo comemorando seu 119º aniversário no Japão. Em entrevista, ela disse que está determinada a estender o recorde por mais um ano.
Tanaka, que adora refrigerantes e chocolate, comemorou seu novo marco no domingo, com a equipe da casa de saúde onde ela mora na prefeitura de Fukuoka, sudoeste do Japão, de acordo com relatos da mídia.
O Guinness World Records reconheceu ela como a pessoa viva mais velha do mundo aos 116 anos de idade em março de 2019, e no próximo ano, ela alcançou o recorde da japonesa mais velha de todos os tempos, quando completou 117 anos e 261 dias de idade.
Nascida em 1903, Tanaka viveu cinco reinados imperiais japoneses e tem como objetivo chegar ao seu 120º aniversário, disse membros da família a agência de notícias Kyodo.
Quando Kane Tanaka se tornou a pessoa mais velha registrada no Japão, ela comemorou com uma garrafa de Coca – sua bebida favorita – e fez um sinal de paz para os fotógrafos.
Embora as restrições de visita durante a pandemia do coronavírus signifiquem que ela teve contato limitado com os membros da família, ela supostamente usa gestos para se comunicar com a equipe da casa de saúde e gosta de quebra-cabeças e jogos de tabuleiro.
Sétima de nove irmãos, Tanaka se casou quando tinha 19 anos e ajudou a administrar a loja de macarrão da família depois que seu marido e filho mais velho foram lutar na segunda guerra sino-japonesa, que começou em 1937.
Seu neto de 62 anos, Eiji, disse que gostaria de parabenizar Tanaka pessoalmente o mais rápido possível. “Espero que ela permaneça saudável e se divirta todos os dias à medida que envelhece”, disse ele, a Kyodo.
Via: The Guardian
Deixe um Comentáro