Animes que irão estrear na Netflix em Setembro de 2023

Netflix se pronuncia sobre os recentes vazamentos de animes

A Netflix e a Iyuno, principal serviço de pós-produção, emitiram declarações após vazamentos significativos de títulos de animes, incluindo Ranma 1/2, 2ª temporada de Arcane, Terminator Zero e Dan Da Dan.

A Netflix revelou que um parceiro de pós-produção sofreu uma violação, levando ao vazamento de filmagens online. Um porta-voz afirmou: “Nossa equipe está tomando medidas agressivas para remover o conteúdo vazado.

Embora a empresa envolvida não tenha sido identificada inicialmente, a Iyuno Inc., provedora de serviços de legendagem e dublagem, admitiu sua responsabilidade. Em uma declaração datada de 9 de agosto de 2024, a Iyuno reconheceu a violação de segurança e garantiu estar investigando o incidente. A empresa afirmou: “Estamos trabalhando para mitigar riscos potenciais e identificar os responsáveis.

Os vazamentos incluíram episódios de Dan Da Dan, Terminator Zero e o primeiro cour de Ranma 1/2, além de episódios da 2ª temporada de Kengan Ashura e da aguardada 2ª temporada de Arcane. Os conteúdos vazados circulam em sites de torrent e estão em baixa qualidade com áudio ruim.

A dubladora Stephanie Sheh e a Coordenadora de Desenvolvimento Criativo da Warner Bros., Jen Hurler, expressaram preocupações sobre as consequências desses vazamentos e pediram aos fãs que evitem se envolver.

Lembrando que, em abril deste ano, vários títulos da programação da primavera de 2024 da Crunchyroll também vazaram. Entre eles, a 3ª temporada de KonoSuba – God’s Blessing on This Wonderful World! e a 3ª temporada de Sound! Euphonium.