O suspeito confesso do incêndio criminoso que aconteceu em julho de 2020 no estúdio da Kyoto Animation foi preso na quarta-feira (27) depois de ter se recuperado o suficiente de queimaduras e não corre mais risco de vida, disse a polícia.
A prisão de Shinji Aoba, 42, da cidade de Saitama, norte de Tóquio, ocorreu 10 meses depois de ele ter incendiado o estúdio na ala Fushimi de Kyoto, matando 36 pessoas e ferindo outras 33 – um dos maiores casos de assassinato do Japão em termos de o número de vítimas.
O suspeito disse que estava determinado a realizar o ataque quando deixou sua casa na província de Saitama e que já espera obter a pena de morte.
Eu alvejei o estúdio número 1, onde o maior número de pessoas trabalhava, porque eu queria machucar muitas pessoas”
disse Aoba
“Acendi o fogo porque (KyoAni) roubou meu romance”
Após sua prisão em um hospital de Kyoto, Aoba foi transferido para uma delegacia de polícia na cidade ocidental do Japão. Usando uma máscara e deitado em uma maca durante a transferência, era possível ver marcas graves de queimadura em seu rosto e braços.
A polícia acredita que a condição de Aoba se estabilizou o suficiente para ele suportar a detenção e eles prepararam instalações médicas na casa de detenção.
Fonte: Kyodo News
Veja também:
2 Comentários