Kyoani – Quase 2 anos desde o incêndio, relembre animes icônicos do estúdio

O ataque contra a Kyoani vai completar dois anos, no mês de julho. Para homenagear esse estúdio tão querido por todos nós, otakus de plantão, vamos falar aqui de obras icônicas que criaram “para nossa alegria!” (Meme adicionado com sucesso rs) e que nos trazem toda sua magia até hoje. Vamos listar eles de forma aleatória ok!??
Pegou papel e caneta? Ou o celular para os “High-Tecs” do nosso Brasil? Então vamos lá!

K-on

Para começar com o pé direito temos nossa banda feminina favorita em K-on, onde um clube musical de 4 meninas do ensino médio tenta formar uma banda colegial. Nossa protagonista, Yui Hirasawa, quer muito participar do clube, mas por não saber tocar nenhum instrumento acaba desistindo, Mas acaba sendo convencida pelas outras meninas a participar, se não iriam perder o clube… Cada uma toca um instrumento diferente com situações extremamente engraçadas durante a escola.

Violet Evergarden

Vocês querem descobrir o que significa “Eu te amo”? Então podem embarcar na jornada de “Violet Evergarden”, que conta os momentos depois de uma guerra em um país fictício, após uma garota chamada Violet (Usada como uma arma humana durante a guerra) acorda num hospital. E por não saber mais o que fazer sem seu general para lhe dar ordens, um amigo direto dele que acabou saindo do exército e abrindo uma empresa, onde trabalham várias meninas (Autômatas de Auto-Memórias) que escrevem cartas para seus clientes. Para entender o que seu supervisor lhe disse pela última vez que se viram, ela decide trabalhar na empresa e viaja para vários lugares, ajudando pessoas e descobrindo mais sobre seus próprios sentimentos (Um dos meus animes favoritos diga-se de passagem).

Free!

Onda, Onda, olha a Onda!! Para quem é fã de esportes (de natação principalmente), junto de rapazes bonitos sem camisa, “Free!” é a obra perfeita para você! O anime segue a história de um rapaz chamado Haruka que ama natação, acaba formando junto com outros rapazes do ensino médio, um clube de natação na escola. Então uma amizade bem forte vai sendo desenvolvida entre eles e vão se tornando cada vez mais profissionais, participando de competições e torneios.

Lucky Star

Darling Darling Freeze!! Um anime sem roteiro (assim como nossa vida) e com personagens tão otakus quanto você, “Lucky Star” mostra o dia a dia de quatro meninas na escola: uma otaku, uma rica tímida e gêmeas que cuidam de um templo. Elas passam por situações típicas de adolescentes, com uma boa pitada de humor leve, fazendo a gente rir muutuuito!

Suzumiya Haruhi no Yūutsu

O sangue de Jesus tem poder, tem poder, tem poder!!! (Momento meme check!!!) Descobrir situações sobrenaturais é trabalho de Haruhi e sua turma em Suzumiya Haruhi no Yūutsu, que fala sobre um rapaz apelidado de Kyon envolvido em um clube que busca situações sobrenaturais.

Clannad

Por último, mas não menos importante, podem preparar os lencinhos para assoar o nariz e secar as lágrimas…”Clannad” vai realmente te fazer chorar com a história de Tomoya, um colegial considerado um delinquente, que começa a mudar sua vida para melhor quando conhece Nagisa, uma menina doente e bem solitária, solidificando uma relação mujiyo boa com ela.

Sabemos que ficaram faltando vários animes memoráveis, mas mesmo com essa tragédia a Kyoani vai continuar produzindo obras cada vez melhores e nos encantar para todo sempre! Mas e pra vocês, qual o melhor anime desse estúdio?


Veja também: