A adaptação em anime do famoso mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge, é conhecida por sua animação impressionante produzida pelo estúdio Ufotable. No entanto, a terceira temporada intitulada Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Katanakaji no Sato-hen (Swordsmith Village Arc), que estreou dia 9 de abril de 2023, tem gerado muitas críticas, especialmente em relação ao uso excessivo de CGI.
O terceiro episódio da terceira temporada de Kimetsu no Yaiba não agradou a todos os fãs devido a uma cena específica com um demônio parecido com um peixe, criado em CGI, lançado por Gyokko, um dos membros mais fortes do grupo de vilões. Essa cena gerou críticas, descrevendo-a como desastrosa e comparando-a a um videogame.
É comum que o uso de CGI em animes gere controvérsia entre o público. Embora alguns acreditem que essa técnica possa prejudicar a qualidade final do produto, é importante notar que nem sempre isso é verdade. Kimetsu no Yaiba tem utilizado essa técnica em diversas cenas detalhadas de forma excepcional, o que torna as críticas em relação ao uso do CGI na terceira temporada ainda mais surpreendentes.
Embora haja fãs que criticam o uso excessivo de CGI, outros afirmam que isso é apenas um exagero de um pequeno grupo de pessoas que adora gerar críticas negativas. Eles apontam que muitas cenas utilizam o CGI de forma perfeita, e que a técnica é necessária em algumas situações para alcançar o efeito desejado.
Veja alguns dos comentários da publicação no Twitter:
- Eles falam muito sobre isso, mas esse peixe tem um cgi melhor do que o usado pelo bloqueio azul em algumas cenas
- Os fãs de Demon Slayer suportam metade da dor que os fãs de Berserk tiveram que passar
- Honestamente, este é o CGI menos ruim que já vi em Kimetsu lol. Não entendo de onde vieram as críticas.
- A primeira vez que o kimetsu tem CGI ruim vs o 99 que o usa bem
- O Twitter fez lavagem cerebral em tantas pessoas para pensar que qualquer CGI é ruim. Isso nem é tão ruim, já vimos pior, tipo MUITO pior
- Mesmo caso do Chensito, eles criticam um CGI muito bom, só porque sim, eles não dão uma explicação, apenas CGI = ruim
- A indústria da animação ocidental aperfeiçoou tanto a técnica CGI que qualquer produto que não seja de qualidade impecável já nos parece ruim.
- Honestamente, quando eu estava assistindo o episódio, parecia bem estranho no começo, mas depois você se acostuma e não te deixa tão feio. Pare de chorar, por favor
- Os fãs de Kimetsu são tão mimados que você coloca alguns segundos de CGI para um bug aleatório (que nem parece tão terrível no chili) e eles começam a gritar. Já gostaria que os fãs de Berserk tivessem o mesmo tratamento com Kimetsu. rindo muito
É lamentável ver que o anime Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) está recebendo críticas negativas de alguns espectadores em relação ao seu uso de CGI, especialmente porque o estúdio Ufotable é conhecido por suas animações incríveis. No entanto, é importante lembrar que as críticas não representam a opinião de todos os fãs e que ainda há muito para se desenrolar na história. Esperemos que, à medida que a série avança, as questões sejam resolvidas e os telespectadores possam simplesmente desfrutar do anime.
Sobre Kimetsu no Yaiba
A segunda temporada do anime estreou em dezembro de 2021 e adaptou o Entertainment District Arc, onde Tanjiro enfrentou novos demônios ainda mais perigosos e contou novamente com a ajuda dos seus amigos.
O elenco de produção é o mesmo da 1º temporada com animação do estúdio Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).
O elenco de voz (seiyuu’s), também serão os mesmos:
- Natsuki Hanae como Tanjirō Kamado
- Akari Kitō como Nezuko Kamado
- Hiro Shimono como Zenitsu Agatsuma
- Yoshitsugu Matsuoka como Inosuke Hashibira
- Takahiro Sakurai como Giyū Tomioka
O mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Shueisha e ganhou uma adaptação anime em abril de 2019.
A mangá também ganhou um filme anime intitulado Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train), baseado no arco “Demon Train Arc”, que estreou nos cinemas japoneses dia 16 de outubro de 2020, e atualmente se tornou o filme anime com a maior bilheteria do mundo.
Sinopse de Kimetsu no Yaiba
Desde a antiguidade, sempre houve rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Isso fez com que os habitantes da cidade não ousassem se aventurar nela à noite, mas a lenda diz que há um caçador de demônios que se dedica a viajar pelos lugares impensáveis para os outros enquanto termina com todo demônio maligno que é. O jovem Tanjiro verá em sua própria carne que a existência de demônios não era apenas rumores…
Deixe um Comentáro