Recentemente publicamos aqui sobre uma polêmica gerada devido ao 6º episódio da 2º temporada de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), onde alguns fãs ocidentais reclamaram da possível “sexualização de Nezuko Kamado”, após um ocidental (de fora do Brasil) fazer elogios sobre ela no Twitter.
Devido a grande repercussão, o site japonês Myjitsu publicou um artigo comentando essa recente controvérsia gerada pelo anime Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen fora do Japão, onde os ocidentais se queixaram da alegada “sexualização” e enfatizaram o fato “dela ser menor”. O artigo enfatiza que os fãs de anime no exterior são incapazes de separar o fato da ficção.
“No sexto episódio do anime ‘Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen’ (Fuji Television Network), exibido em 9 de janeiro, a heroína Nezuko Kamado apareceu em sua ‘forma adulta’. Esta cena parece ter sido controversa no exterior. Este sexto episódio começa com uma luta entre a Lua Superior Seis Daki e Tanjirou Kamado, o protagonista luta contra a Lua Superior depois que Nezuko aumenta sua força e, consequentemente, seu tamanho corporal’.”
“Os fãs japoneses comemoraram que Nezuko finalmente teve um papel ativo no combate, mas no exterior foi diferente, e parece que algumas pessoas começaram a criticar o anime. O motivo é que quando Nezuko aumentou o tamanho de seu corpo ela não conseguiu fazer o mesmo com suas roupas, então seu quimono ficou muito pequeno e destacou todo seu lado feminino. Estrangeiros também parecem exageradamente preocupados que sua idade por ser apenas 14.”
Se você viu nosso primeiro artigo sobre a polêmica, pôde perceber que, algumas poucas pessoas foram contra essa visão exagerada em cima de uma história fictícia, e também surgiram comentários como:
- “Isso é apenas um anime“
- “Vamos curtir os personagens e o anime…“
- “Ela não é humana, ela é um demônio. A crítica não se justifica“
Ainda sobre a polêmica, o site japonês Myjitsu completou com o comentário da Entertainment Writer:
“Esta cena de Nezuko Kamado parece ter causado problemas no exterior. No Japão, prevaleceu a opinião de que Nezuko foi ótima por finalmente ter participado do combate. Pode-se dizer que os fãs japoneses são capazes de separar o fato da ficção, ao contrário dos estrangeiros. No entanto, aqui também temos feministas que são frequentemente ativas no Twitter e tentam provocar polêmica com o anime, embora felizmente estejam sub-representadas no Japão“
Deixe um Comentáro