A Netflix adicionou hoje (28) em sua plataforma a “sexta temporada” de InuYasha, contendo os episódios 139 a 167. A temporada vem com opções de dublagem sem cortes, legendas em diversos idiomas, áudio original, assim como as temporadas anteriores.
Esta “temporada” também é especial, pois apresenta os últimos 7 episódios que ainda não tinham sido dublados em português, sendo anteriormente exibidos somente com dublagem em espanhol no Prime Video. Além disso, os episódios 147 e 148, que não foram exibidos pelo Cartoon Network, também foram incluídos pela primeira vez com dublagem brasileira.
Agora resta apenas a série Kanketsu-hen para a Netflix ter toda a trama principal em seu catálogo de animes.
A dublagem dos episódios ficou sob a responsabilidade do Artworks Digital Studio, que trouxe de volta boa parte do elenco original para concluir a série. Isso certamente trará uma sensação nostálgica aos fãs que cresceram assistindo o anime e poderão ouvir novamente a voz de seus personagens favoritos.
No momento, todos os episódios de InuYasha podem ser encontrados no Amazon Prime Video, mas a versão disponibilizada é editada pela Televix, o que significa que algumas cenas violentas são congeladas ou ampliadas. Além disso, os sete episódios finais estão disponíveis apenas em espanhol e ainda não foram dublados em português, uma vez que não foram exibidos pelo Cartoon Network na época. No entanto, a Netflix agora disponibiliza esses episódios.
Sobre InuYasha
Rumiko Takahashi começou a publicar o mangá InuYasha na Weekly Shōnen Sunday em 13 de novembro de 1996, e concluiu em 18 de junho de 2008, totalizando 56 volumes.
A adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Sunrise e foi exibida originalmente no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. Enquanto a segunda temporada, intitulada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. A série também possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter vídeo games e uma light novel.
O anime tem uma continuação intitulada Hanyou no Yashahime que estreou em outubro de 2020 e conta as aventuras das filhas de Sesshoumaru e Inuyasha. O projeto, supervisionado pela autora original Rumiko Takahashi, foi produzido pelo estúdio Sunrise.
No Brasil, o anime InuYasha foi transmitido pelo Cartoon Network a partir de 2 de dezembro de 2002 no bloco Toonami. Mais tarde, a Rede Globo exibiu-o no extinto programa chamado TV Globinho.
Sinopse de InuYasha
Inuyasha conta a história de Kagome Higurashi, uma jovem de 15 anos que vive com a família nas terras de um santuário xintoísta. Um dia, enquanto procurava pelo gato de estimação, um monstro a puxa para dentro de um poço, fazendo com que ela acabe parando no período Sengoku do Japão. Um yōkai que atacava a aldeia na época confundiu Kagome com a sacerdotisa que a protegia. Desesperada com a situação, Kagome acaba libertando o hanyou InuYasha, criatura que estava presa por uma flecha sagrada durante décadas. InuYasha ajuda a garota mas acaba se revelando um problema ainda maior. Kagome é, aparentemente, a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, guardiã da Jóia de Quatro Almas, artefato que está sendo procurado por todo tipo de humano e yōkai para fins próprios. Com os fragmentos da joia espalhados por todo o país, cabe a InuYasha e Kagome encontrá-los e impedir que desastres aconteçam.
Deixe um Comentáro