Os co-fundadores do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki, têm uma divisão de tarefas bastante clara. Miyazaki, o diretor, está focado na criação do próximo grande filme anime. Enquanto isso, é Suzuki, como produtor, quem fala com os fãs e a imprensa.
Isso torna Suzuki não apenas a melhor fonte de informações privilegiadas sobre o que está acontecendo dentro das paredes do Studio Ghibli, mas também o que está mais atualizado sobre o que se passa dentro da mente de Miyazaki. Então, ocasionalmente, Suzuki, no decorrer de uma entrevista, sempre acaba contando uma anedota sobre o criador mais respeitado e querido da história da animação japonesa, e foi em uma de suas recentes entrevistas que ele falou sobre os sentimentos de Miyazaki sobre Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).
Durante sua entrevista ao talk show ”Bokura no Jidai” da Fuji TV, o assunto do sucesso estrondoso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) veio à tona, e Suzuki, reencenando a reação de Miyazaki a uma conversa que tiveram, disse:
“Então [Miyazaki] me disse: ‘Parece que Kimetsu é um grande sucesso.’ Na verdade, não vi o anime, nem li o mangá em que é baseado, mas já ouvi falar sobre isso de outras pessoas, então dei a ele [Miyazaki] uma visão geral básica disso, e ele disse [acenando com a cabeça solenemente], ‘ Sim, um anime como esse será um sucesso.”
Suzuki também mostrou na entrevista a expressão de Miyazaki durante a conversa:
Suzuki sentiu que precisava dar uma sinopse do anime a Miyazaki, pois o diretor do Studio Ghibli não viu Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer). Mas só porque ele não viu, não significa que esteja completamente desinteressado, como Suzuki continuou citando as palavras de Miyazaki:
“Bem, você sabe, para mim, ‘Demon Slayer’ é meu rival.“
O tom de voz de Suzuki ao imitar Miyazaki não parece ter qualquer malícia, então supondo que seja um retrato preciso, as chances são de que o diretor de Ghibli não está tão zangado com Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) por seu sucesso, pois ele é motivado por isso a fazer algo grande por si mesmo, mais ou menos como o criador de “Gundam” sonha em esmagar “Evangelion”.
Via: JapanToday
Deixe um Comentáro