A Toei Animation divulgou um trailer de Dragon Ball Daima, onde revela previsão de estreia da nova série anime de Dragon Ball.

Dragon Ball Daima irá estrear no Brasil pela Crunchyroll

A Crunchyroll anunciou que adquiriu os direitos de transmissão de Dragon Ball Daima, a nova série anime de Dragon Ball de Akira Toriyama, que irá estrear dia 11 de outubro de 2024.

A série será lançada com legendas, e novos episódios serão transmitidos simultaneamente com a exibição na TV japonesa. Dragon Ball Daima estreia nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo Brasil. Além disso, será transmitido na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Índia e Sudeste Asiático.

Yoshitaka Yashima (direção de animação de Dragon Ball Super, franquia Digimon) e Aya Komaki (direção da série One Piece, direção de episódios de Marie & Gali) dirigem o novo anime. Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z, franquia Digimon) assina o design de personagens, enquanto Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri., Urusei Yatsura 2022, Cells at Work!) cuida do roteiro. Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, desenvolveu a história e o design dos personagens.

Dragon Ball DAIMA ocorrerá após os eventos de Dragon Ball Z e antes de Dragon Ball Super, dois arcos muito queridos pelos fãs que acompanham a franquia desde o início. Na trama, uma conspiração misteriosa transformará Goku, Vegeta e outros personagens em crianças. Assim, eles terão que agir rapidamente para reverter esse encantamento, enquanto procuram quem os colocou nessa situação.

A Toei Animation divulgou um trailer de Dragon Ball Daima, onde revela previsão de estreia da nova série anime de Dragon Ball.

Sobre Dragon Ball

A série anime Dragon Ball Super foi ao ar de julho de 2015 a março de 2018, somando um total de 131 episódios. Posteriormente, em junho de 2022, o filme anime Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão, continuando a saga dos personagens.

Dragon Ball começou em 1984, quando o renomado mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, o mangá alcançou uma popularidade crescente, vendendo um recorde impressionante de 260 milhões de cópias mundialmente, e esse número continua subindo.