Conheça o “Kit Gay” do Japão

O seguinte cartaz foi colocado em uma escola do Japão, ele ensina as crianças sobre lésbicas, gays, bissexuais e assexuados. O cartaz intitulado “Quem você vai gostar?”  faz parte de uma série de materiais educativos de saúde, e costumam ser encontrados na parte de fora dos escritórios da enfermaria de alguns colégios.

dzeqxuadpomlzvla0xi6 (1)

Tradução das duas sinopses do canto superior direito feito pelo site Roygbiv:

Quando os jovens atingem a puberdade, muitas vezes como as outras pessoas isso é chamado de atração sexual. Dependendo de quem gosta de uma pessoa, esta é a sua orientação sexual. A maioria é heterossexual, mas as pessoas que são homossexuais e bissexuais não são completamente um pequeno grupo. Orientação sexual é inata e não pode ser alterado por uma intervenção, por isso não há necessidade de alterar as suas preferências.


 No entanto, a adolescência é um momento em que geralmente descobre sua orientação sexual. Quando se trata de compreender a orientação sexual, deve-se levar tanto tempo quanto for necessário.

O cartaz inclui também explicações de como a orientação sexual é descoberta, e como ela é inata e não pode ser modificada por pressões externas.

Dado um relatório recente sobre a taxa de LGBT + bullying nas escolas japonesas, materiais educativos, como este cartaz informativo são vitais para aumentar o conhecimento das “minorias” do Japão, e principalmente, o conhecimento da incapacidade de mudar a sua natureza inata e se aceitar como pessoa.

Esse tipo de “Kit Gay” é bem conhecido por nós brasileiros, porém a coisa aqui não foi vista com bons olhos por algumas pessoas, o que acabou vetando a distribuição desse tipo de material educativo.