O Ceará não somou mais uma vitória em sua última partida pelo Brasileirão, realizada no último sábado (21), mas conquistou um empate fora de casa contra um adversário de peso, o Santos. Na Arena Barueri, as duas equipes criaram grandes oportunidades, mas tiveram desentendimentos com a arbitragem. O alvinegro nordestino já iniciou as preparações para o seu próximo desafio.
Mesmo inspirado pelo ótimo resultado que o seu elenco conquistou no meio da semana passada, pela Copa Sul-Americana, uma vitória por 6 a 0 contra o General Caballero, o técnico Dorival Júnior já devia saber que o duelo contra o Santos não seria fácil.
Em campo, as duas equipes criaram boas oportunidades e fizeram os goleiros trabalharem. Mendoza, por exemplo, logo aos 7 minutos, puxou um rápido contra-ataque e bateu cruzado para a defesa de João Paulo, guarda-redes do “Peixe”. Em seguida, foi a vez de Marcos Leonardo tentar uma finalização potente pelo clube da Baixada Santista. Bola para fora.
As jogadas de risco seguiram sendo criadas até que, aos 11 minutos do segundo tempo, Léo Baptistão balançou as redes do Ceará em um lance de contra-ataque. O gol acabou sendo anulado logo em seguida, devido a decisão do VAR, que analisou falta em Zé Roberto no início do lance que resultou no gol. O árbitro virtual voltou a atuar 5 minutos depois, em um lance que resultou na expulsão de Richard, do “Vozão”.
Mesmo depois de tantas oportunidades e lances polêmicos, o jogo terminou com um placar sem gols.
Próximo Desafio
Já no domingo, dia seguinte ao jogo, o Ceará iniciou a sua preparação para o confronto contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. A partida será realizada nesta quarta-feira (25) e é válida pela última rodada da fase de grupos do torneio.
O time viaja nesta segunda-feira para a Argentina e tem treinamento agendado na Casa Amarilla, CT do Boca Juniors, para esta terça-feira.
Fan Token
Disputando grandes competições do futebol nacional e internacional, o Ceará movimenta a atenção de milhares de torcedores em campo.
O clube também está pronto para movimentar o mercado de ativos digitais com lançamento do seu fan token oficial, através da plataforma da corretora Bitci Brasil.
O Fan Token é um ativo digital que tem chamado cada vez mais atenção dos fãs de esportes e que pode entregar diferentes tipos de benefícios ao seu portador em relação à marca que representa, como clubes e seleções.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
Deixe um Comentáro