Se você quer ver uma história de romance que sai um pouco do enredo comum da maioria dos shoujo, você precisa conhecer Bokura ga Ita. Fugindo do clássico “final feliz” e indo para um “final mais ou menos feliz”, esse anime fará você se encantar, principalmente se tiver vivendo um romance a longa distância.
Bokura ga Ita (We Were There) tecnicamente termina com os personagens juntos – mas não no sentido físico. Enquanto o casal principal Yano Motoharu e Takahashi Nanami terminam namorando na conclusão da história, eles são separados quando Yano decide se mudar com sua mãe para Tóquio e Nanami permanece em Hokkaido, tornando-se seu relacionamento um namoro a distância.
Não se engane com o fato desse artigo estar revelando o final da história, pois o enredo é encantador e até a forma que chegaram a esse final, vai te prender totalmente.
Em Bokura ga Ita (We Were There) a dinâmica entre o casal é totalmente autêntica se comparado com outros animes do mesmo gênero. Enquanto os animes de romance convencionais tendem a retratar os relacionamentos físicos de forma ingênua, muitas vezes parando no beijo, ou apenas com os personagens corando descontroladamente quando dão as mãos, Bokura ga Ita vai de contra a isso e retrata tópicos como sexo muito mais abertamente. Isso resulta em uma história sobre adolescentes que realmente falam e agem como adolescentes, em vez de inocentes enclausurados que nem sabem o que é sexo, muito menos falam sobre.
A história principal segue os estudantes do ensino médio Yano Motoharu e Takahashi Nanami enquanto eles curtem o restante de sua adolescência. Embora Nanami inicialmente não goste da personalidade externamente superficial de Yano como o cara popular da classe, os dois eventualmente descobrem mais um sobre o outro e começam a namorar. No entanto, o relacionamento vem com muita bagagem emocional, já que a primeira namorada de Yano, Nana, que aparentemente estava se reconectando com um de seus ex-namorados, morreu em um acidente de carro há apenas um ano.
Enquanto o mangá de 70 capítulos Bokura ga Ita continua seguindo o relacionamento de Yano e Nanami até a idade adulta, o anime de 26 episódios conclui a história no Capítulo 32, com Yano se mudando para Tóquio com sua mãe e deixando Nanami para trás, apesar de os dois ainda serem um casal. Isso faz de Bokura ga Ita um exemplo extremamente incomum de um anime de romance que apresenta um relacionamento de longa distância entre o casal principal. Por esse motivo, a série talvez encanta ainda mais os espectadores que também se encontram em relacionamentos de longa distância.
Apesar dessas diferenças entre animes do mesmo gênero, você também vai encontrar no enredo um tanto aceitável de melodrama e os típicos mal-entendidos e falhas de comunicação frustrantes que se tornaram uma marca registrada nos animes de romance. No entanto, Bokura ga Ita se destaca por conta de seus diálogos e ações relativamente naturais em relação ao romance retratado na história.
O enredo do anime fica ainda mais emocionante para os espectadores quando o casal está fisicamente separado, mas determinado a continuar como um casal. A conclusão do show é aberta, mas esperançosa, mantendo-se realista.
Bokura ga Ita retrata bem como a vida é, em alguns momentos as pessoas precisam seguir caminhos diferentes e separados por muitas razões, mesmo desejando permanecer naquele relacionamento. Motivos como faculdade, trabalho ou apenas para estar com a família podem fazer você seguir um caminho que não deseja naquele momento. E o anime retrata muito bem esse sentimento da separação e da distância, por isso é ainda mais emocionante para espectadores que tiveram ou estão passando por experiências semelhantes.
Sobre Bokura ga Ita
Bokura ga Ita (We Were There) é um mangá shoujo escrito por Yuki Obata e começou a ser publicado na Betsucomi em outubro de 2002. A série entrou em hiato após a edição de janeiro de 2008 e retornou na edição de julho de 2009. O último capítulo foi lançado dia 13 de fevereiro de 2012.
Uma adaptação anime foi ao ar entre 3 de julho e 25 de dezembro de 2006, com um total de 26 episódios. E uma adaptação para filme live-action estreou em maio de 2011 e foi lançado em duas partes.
Deixe um Comentáro