Quase doze anos após sua primeira publicação nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine, o mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi finalizado no Japão. Nesta quinta-feira (8), lançaram o último capítulo, de número 139, encerrando a história de Eren, Mikasa e Armin, que vinha sendo publicada mensalmente desde setembro de 2009.
A publicação do mangá abrangerá 34 volumes encadernados, sendo que o lançamento do último volume está programado para junho de 2021.
Sobre Attack On Titan
Hajime Isayama, o criador de Attack on Titan, possui apenas esta obra em seu currículo e, atualmente, é o mangá mais vendido na categoria “mangá” da Amazon Japan. O autor chegou a ter um piloto do mangá rejeitado pela Shueisha, mas foi aceito pelos editores da Kodansha, onde a obra é atualmente serializada. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013.
O mangá de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) inspirou vários spinoffs mangá, várias novels, um filme dividido em duas partes, uma série live-action spinoff e um OVA. Dois dos spinoffs mangá Attack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku) e Attack on Titan: Junior High receberam adaptações para anime.
A série fez sucesso aos poucos e tomou uma proporção maior após o lançamento de sua adaptação anime pelo WIT Studio.
O anime teve sua 1ª temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios. Além disso, recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. Enquanto que, a 2ª temporada estreou dia 1 de abril com 12 episódios e a 3ª temporada estreou em julho de 2018 com 22 episódios. Já a 4ª e última temporada, pelo estúdio MAPPA, estreou dia 7 de dezembro de 2020. A última temporada dividiu-se em duas partes (2 cours), sendo que a segunda parte estreará no final de 2021.
No Brasil, o anime foi exibido pela Crunchyroll, e mais recentemente a 4ª temporada foi lançada também pela Funimation (que inclusive dublou os episódios). As primeiras temporadas tiveram exibição na TV aberta através do canal Loading, com todos os episódios dublados.
2 Comentários