Uma das técnicas impressionantes da cultura japonesa é o “tsurumori”, uma combinação de tsuru (ave Grou) e mori (arranjo). Consiste em uma linda escultura da ave sagrada do Japão feita apenas com peixe fresco (sashimi).
Com algumas fatias de peixe o chef monta em um recipiente a forma da ave abrindo suas asas. Veja abaixo:
Usando essa mesma técnica, o japonês Mikyou teve a ideia de tentar fazer algumas formas diferentes com o sashimi. Uma de suas primeiras tentativas resultou em uma jovem mulher com flores no cabelo. Isso fez com que ele se animasse e então passou a explorar sua habilidade criando novas imagens.

Em seu Instagram ele apresenta inúmeras imagens de mulheres com cabelos soltos, princesas da Disney e guerreiras.

Para obter as cores e o brilho desejado, ele as vezes precisa sair do comum sashimi de Salmão ou Atum e acrescenta em seu trabalho peixes como Buri, Grunhido, Arenque e vários outros tipos de frutos do mar.

Todas suas criações são originais e as vezes ele até arrisca montar alguma personagem já conhecida, como no caso abaixo, em que ele faz uma saudação a Nami e Sanji do anime One Piece.
Mikyou deixa claro que não gosta de desperdiçar comida, por isso, sua família come todas as suas criações e na hora de montá-las usa hashis para evitar ter que colocar as mãos e assim acabar diminuindo seu sabor.
A arte e habilidade de Mikyou impressiona. Você teria coragem de comê-las?
Via: soranews24
Veja também:
Deixe um Comentáro