As séries de anime japonesas dominaram o gráfico global de programas em língua não inglesa no serviço de streaming Netflix, com quatro das dez principais posições. A série brasileira de drama policial adolescente “Sintonia” liderou o ranking na semana de 24 a 30 de julho, em sua quarta temporada.
O animes têm sido muito populares no Japão e em outras partes da Ásia, mas sua influência e alcance foram ainda mais ampliados na era do streaming multiterritorial.
A segunda temporada de Baki Hanma estreou em segundo lugar no gráfico semanal da Netflix, com 6 milhões de visualizações em todo o mundo e cerca de 33 milhões de horas assistidas. A série de crime de ação, baseada no popular mangá do mesmo nome, apareceu entre os dez primeiros em 80 países e já está sendo aguardada para a terceira temporada.
Outras séries populares incluíram My Happy Marriage, que ficou em sexto lugar, com 2,7 milhões de visualizações e 4,3 milhões de horas de visualização, Zom 100: Bucket List of the Dead, que ficou em nono lugar com 1,8 milhão de visualizações e 2,1 milhões de horas assistidas e Jujutsu Kaisen: Season 2 em décimo lugar, com 1,6 milhão de visualizações e 2,6 milhões de horas assistidas.
A consistente posição de destaque de Zom 100 sugere grande expectativa para o lançamento do filme live-action com o mesmo título pela Netflix.
Além do anime, o conteúdo live-action asiático também conquistou três posições no gráfico. A série de comédia romântica coreana King the Land caiu para o terceiro lugar, enquanto a nova série de ação do exército coreano DP Season 2 estreou em quinto lugar com um desempenho forte na Ásia. O drama de mistério japonês Burn the House Down ficou em oitavo lugar e se destacou em 25 países, incluindo 11 na América Latina.
Via: Variety
Deixe um Comentáro