A Netflix anunciou que o icônico anime Yu Yu Hakusho terá uma versão live-action, com estreia marcada para 14 de dezembro de 2023, sendo uma produção exclusiva do serviço de streaming. Lançado nos anos 90, o anime conquistou o público brasileiro não apenas pela narrativa envolvente, mas também pela marcante dublagem brasileira.
Assista o trailer dublado aqui
O trailer dublado tão esperado foi revelado, confirmando o retorno de Marco Ribeiro como dublador de Yusuke Urameshi. Com quase 30 anos desde o fim do anime, Marco Ribeiro expressou sua empolgação:
“Yu Yu Hakusho sempre foi um dos trabalhos mais amados pelo público, e mesmo após quase três décadas, continuava sendo lembrado pelos fãs como a voz inconfundível do protagonista. Retornar ao personagem em uma nova versão está sendo incrivelmente gratificante e emocionante. Esse retorno da dublagem original era algo que os fãs pediam desde o início.“
A Netflix, reconhecendo a importância da dublagem brasileira para a identidade de Yu Yu Hakusho, trouxe de volta Marco Ribeiro para reavivar a nostalgia e oferecer aos fãs uma experiência única. Assim, o trailer dublado já está disponível, permitindo que os fãs revivam a emoção do retorno do dublador como Yusuke Urameshi.
O live-action do clássico anime/mangá é uma série produzida por Kazutaka Sakamoto, que é também diretor de aquisição de conteúdo da Netflix, enquanto que Akira Morii está produzindo a adaptação na ROBOT. A distribuição será mundial, com estreia simultânea pelo serviço streaming.
Sobre Yu Yu Hakusho
Yoshihiro Togashi criou Yu Yu Hakusho e publicou o mangá na revista Shonen Jump entre 1990 e 1994. A série narra a história de Yusuke Urameshi, um jovem que morreu antes da hora e que recebeu uma nova chance de voltar à vida como detetive espiritual. A editora JBC publicou o mangá duas vezes no Brasil.
A obra também possui uma adaptação anime que foi ao ar em 1992, com produção do Studio Pierrot. A extinta Rede Manchete exibiu os 112 episódios de Yu Yu Hakusho no Brasil a partir de 1997. A trilha sonora do anime ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero.
O anime retornou a TV brasileira em 2004 pelo canal fechado Cartoon Network, porém com uma redublagem com o elenco original e sem a trilha sonora brasileira.
Deixe um Comentáro