O Wit Studio, conhecido estúdio de animação que trabalhou nas três primeiras temporadas de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), não está tendo um bom momento financeiro. De acordo com o relatório divulgado pelo site Gamebiz, o estúdio teria registrado uma queda de receita de 40,3% durante o último ano fiscal (1 de junho de 2020 a 31 de maio de 2021), perdendo 501 milhões de ienes em lucros. Isso teria causado preocupação para sua empresa-mãe, IG Port, que assumiu a responsabilidade de administrar o negócio diretamente.
Ainda segundo o relatório, o Wit Studio faturou 1,235 bilhões de ienes (cerca de 11,03 milhões de dólares), enquanto acumulava perdas de 486 milhões de ienes (cerca de 4,34 milhões de dólares), o que significa um prejuízo de 501 milhões de ienes (cerca de 4,47 milhões de dólares). Em comparação com o ano anterior, o estúdio sofreu apenas uma perda de 173 milhões de ienes (cerca de 1,54 milhão de dólares). Atualmente, o estúdio acumula uma dívida de 866 milhões de ienes (cerca de 7,73 milhões de dólares).
Em virtude dos problemas financeiros, a IG Port teria intervindo na administração do Wit Studio, uma atitude rara para uma empresa-mãe que normalmente permite que seus estúdios subsidiários operem livremente. A empresa irá trabalhar com a administração do estúdio para implementar novas medidas capazes de aumentar novamente os lucros e reduzir sua divida.
Durante o período do último ano fiscal, o Wit Studio produziu apenas Great Pretender para a Netflix e estava no meio do lançamento de Vivy: Fluorite Eye’s Song, embora não se sabe se o estúdio de animação tinha algum projeto em andamento que pudesse ter contribuído para a crise financeira.
Fonte: Crunchyroll
Deixe um Comentáro