A Kadokawa divulgou um trailer da adaptação para anime de The Summer Hikaru Died, onde revela que a estreia será no Verão japonês de 2025.

Trailer de The Summer Hikaru Died revela previsão de estreia

A Kadokawa divulgou um trailer da adaptação para anime do mangá The Summer Hikaru Died, onde revela que a estreia será no Verão japonês de 2025. Além disso, foi revelado que também irá estrear no ocidente pela Netflix.

A animação é do estúdio Cygames Pictures (Brave Bang Bravern!), com direção e roteiro de Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei, Jellyfish Can’t Swim in the Night, Pokémon: Paldean Winds). Enquanto o design de personagens é responsabilidade de Yūichi Takahashi (Stars Align, Macross Frontier, Vivy -Fluorite Eye’s Song-).

No elenco de voz (seiyuu’s), temos:

  • Chiaki Kobayashi como Yoshiki Tsujinaka
  • Shūichirō Umeda como Hikaru Indou

A Young Ace Up começou a publicar The Summer Hikaru Died em agosto de 2021, e a Kadokawa lançou o 4º volume em dezembro de 2023. Além disso, Mio Nukaga começou a publicar uma adaptação para light novel em dezembro de 2023.

Mokumokuren criou o mangá enquanto estudava para os exames e mais tarde começou a postar desenhos no Twitter. Isso chamou a atenção do departamento editorial da Young Ace Up, que abordou Mokumokuren para serializar o mangá na revista.

Após o lançamento do primeiro volume, o mangá tornou-se um sucesso comercial, vendendo 200 mil cópias em três meses e recebendo elogios da crítica pela história, arte e personagens.

Mokumokuren revelou com um teaser que já está em produção uma adaptação para anime do mangá The Summer Hikaru Died.

Sinopse de The Summer Hikaru Died

Yoshiki e Hikaru são dois adolescentes que vivem numa pequena cidade na zona rural do Japão. Apesar de terem personalidades opostas e hobbies diferentes, os dois mantêm uma estreita amizade. No entanto, num dia de inverno, Hikaru é mortalmente ferido enquanto caminhava sozinho nas montanhas. Antes de morrer, um misterioso ser sobrenatural o encontra e o consome, assumindo sua forma física no processo. Este “Hikaru” tem todos os sentimentos e memórias do original, mas permanece um ser separado, algo que Yoshiki percebe rapidamente. Yoshiki ainda quer ficar com “Hikaru”; no entanto, a natureza alienígena de “Hikaru”, juntamente com outros seres sobrenaturais e caçadores desses seres, pode tornar isso impossível.