Totto-chan: A Menina na Janela estreia em 9 de outubro nos cinemas brasileiros. Animação adapta o clássico da escritora Tetsuko Kuroyanagi.

Totto-chan: A Menina na Janela estreia nos cinemas brasileiros em 9 de outubro

A premiada animação Totto-chan: A Menina na Janela estreia nos cinemas do Brasil em 9 de outubro, próximo ao Dia das Crianças, com distribuição da SATO Company. Shinnosuke Yakuwa dirige o longa e adapta a clássica obra autobiográfica da apresentadora japonesa Tetsuko Kuroyanagi, um sucesso mundial da literatura infantil.

História baseada em memórias

Passada durante a Segunda Guerra Mundial, a trama acompanha Totto-chan, uma menina de 7 anos expulsa da escola tradicional por ser considerada “problemática”. Sua vida muda quando a mãe a leva para a Tomoe Gakuen, uma instituição de ensino com métodos inovadores, onde encontra espaço para sua energia e curiosidade.

No novo ambiente, Totto-chan cria laços com o diretor Kobayashi e com Yasuaki, um colega com poliomielite, aprendendo importantes lições sobre empatia, solidariedade e responsabilidade em meio ao período conturbado da guerra.

Totto-chan: A Menina na Janela estreia em 9 de outubro nos cinemas brasileiros. Animação adapta o clássico da escritora Tetsuko Kuroyanagi.

Elenco e prêmios

A animação marca a estreia de Liliana Ôno como voz da protagonista. Enquanto o renomado ator Kôji Yakusho, vencedor de Cannes por Dias Perfeitos, interpreta o diretor Kobayashi.

O filme conquistou o Prêmio Especial no Festival de Annecy, considerado o mais importante do mundo para animações. Além disso, recebeu indicação ao Prêmio da Academia Japonesa de Cinema como Melhor Animação do Ano. No Brasil, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo exibiu o filme, que encantou o público.

Sinopse oficial de Totto-chan: A Menina na Janela

Após ser expulsa de uma escola tradicional, Totto-chan encontra na Tomoe Gakuen um espaço de liberdade para explorar sua criatividade. Entre amizades, novos aprendizados e o impacto da guerra, ela descobre valores essenciais para a vida.