The Rose of Versailles (Rosa de Versalhes) comemora o aniversário de André Grandier ao compartilhar novas imagens do próximo filme anime, que estreia em 2025.
A animação será do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen), com direção de Ai Yoshimura (Daily Lives of High School Boys). Enquanto o roteiro é de Tomoko Komparu (Ashita no Nadja, Uta no Prince-sama) e design de personagens por Mariko Oka (First Love Monster, Hell Girl). A produção musical é responsabilidade de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Blue Exorcist) juntamente com Kohta Yamamoto (Kaina of the Great Snow Sea, 86).
- Você pode gostar: Rosa de Versalhes – Uma volta romântica para a antiga França
No elenco de voz (seiyuu’s), temos:
- Miyuki Sawashiro como Oscar François de Jarjayes
- Aya Hirano como Marie Antoinette
- Toshiyuki Toyonaga como André Grandier
- Kazuki Katō como Hans Axel von Fersen
Sinopse do filme anime The Rose of Versailles
Oscar François de Jarjayes, criado como o “filho” e herdeiro da família de um general, se disfarça de uma bela mulher vestida de homem. Maria Antonieta chega da vizinha Áustria como noiva, destinada a se tornar uma nobre e graciosa rainha. André Grandier, servo e amigo de infância de Oscar, acompanha-os. Hans Axel von Fersen, um conde bonito e inteligente da Suécia, também se junta a eles. Em Versalhes, França, no próspero final do século 18, eles vivem seus destinos enquanto são influenciados pelas mudanças da época.
Sobre
Os estúdios TMS Entertainment produziram uma adaptação para série anime do mangá, exibida no Japão entre outubro de 1979 a setembro de 1980, totalizando 40 episódios.
A revista Margaret da Shueisha começou a publicar The Rose of Versailles (Versailles no Bara) em maio de 1972, suspendendo sua serialização em dezembro de 1973. Mais tarde, foi relançado entre abril de 2013 e fevereiro de 2018, com um total de 14 volumes compilados. No Brasil, a JBC lançou em 2019, com um total de 5 volumes, cada um custando cerca de 30 reais.
Sinopse de The Rose of Versailles (Rosa de Versalhes)
Na esperança de unir os seus países numa aliança, a imperatriz da Áustria organiza o casamento da sua filha, a adorável, mas mimada Maria Antonieta, com o príncipe herdeiro da França, Luís XVI. Chegando a Versalhes, a princesa austríaca conhece Óscar François de Jarjayes, capitão da guarda real, um jovem aparentemente elegante, mas para surpresa de Antoinette, ele na verdade é uma mulher. Uma família nobre sem herdeiro masculino criou Oscar, sua filha mais nova, como um menino para continuar o legado militar da família. Antoinette, sufocada pelas rígidas regras de sua nova posição, imediatamente se encanta com a jovem intrigante e faz amizade rapidamente com ela. No entanto, como a nova rainha infantil abusa totalmente do seu poder, Oscar vê-se dividido entre manter a sua lealdade à família real e lidar com crescentes preocupações com a pobreza das pessoas comuns.
Deixe um Comentáro