Junichi Nishioka, vice-presidente do Studio Ghibli, confirmou que o renomado diretor de The Boy and the Heron (O Menino e a Garça), Hayao Miyazaki, já está imerso em seu próximo projeto.
Durante a estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2023, Nishioka compartilhou a empolgante notícia com o repórter de entretenimento Eli Glasner, que divulgou a informação nas redes sociais.
“Notícias emocionantes para os fãs de Hayao Miyazaki. O vice-presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka, nos disse que O Menino e a Garça não é o último filme de Miyazaki e que ele já está chegando ao escritório com novas ideias“.
Embora nenhum detalhe sobre o próximo projeto de Miyazaki tenha sido revelado, a notícia não surpreende os fãs, uma vez que o diretor já retornou da aposentadoria em diversas ocasiões no passado.
Hayao Miyazaki anunciou pela primeira vez sua intenção de se afastar dos longas-metragens após “Princesa Mononoke” em 1997, mas continuou trabalhando em projetos do estúdio antes de seu retorno formal em 2018 com The Boy and the Heron (O Menino e a Garça).
Sobre The Boy and the Heron (O Menino e a Garça)
Lançado em 14 de julho de 2023, o filme estreou sem nenhum material promocional, mesmo assim, vendeu mais de 4,12 milhões de ingressos em sua primeira semana no Japão, estabelecendo um recorde de bilheteria em três dias.
O filme anime ainda não tem data definida para estreia no Brasil.
O filme do famoso diretor e produtor do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, é uma adaptação do livro chamado “Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka” (How Do You Live?), escrito pelo autor Genzaburo Yoshino em 1937, e conta a história de um garoto de 15 anos chamado Koperu que, após a perda do pai, passa a morar com o tio, onde entrará em uma jornada espiritual.
O filme é o primeiro longa-metragem de Miyazaki em 10 anos. Seu último lançamento foi “Kaze Tachinu” (The Wind Rises) em 2013.
Sinopse de Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?)
A história começa com Copper, de quinze anos, que recentemente sofreu a perda do seu pai, olhando para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O enredo move-se entre a história de Copper e as anotações do diário do seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Copper a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano da sua vida, Copper, tal como o seu homônimo Copérnico, embarca numa jornada de esclarecimento filosófico e usa as suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. o autor captura perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito e as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade na sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.
Deixe um Comentáro