O filme anime The Boy and the Heron (O Menino e a Garça), conhecido no Japão como Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?), o novo projeto do Studio Ghibli sob a direção de Hayao Miyazaki, continua alcançando notáveis conquistas de bilheteria.
Lançado em 14 de julho de 2023, o filme já arrecadou mais de 6,23 bilhões de ienes (cerca de US$ 42,8 milhões) e vendeu mais de 4,12 milhões de ingressos em sua primeira semana no Japão, estabelecendo um novo recorde de bilheteria em três dias.
Apesar de ter estreado sem nenhum tipo de publicidade ou trailer, The Boy and the Heron (O Menino e a Garça) conquistou o publico. Recentemente, os produtores resolveram diminuir esse mistério em torno do filme, e divulgaram algumas imagens, trazendo um pequeno vislumbre do trabalho incrível de Hayao Miyazaki.
O filme anime ainda não tem data definida para estreia internacional.
O filme do famoso diretor e produtor do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, é uma adaptação do livro chamado “Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka” (How Do You Live?), escrito pelo autor Genzaburo Yoshino em 1937, e conta a história de um garoto de 15 anos chamado Koperu que, após a perda do pai, passa a morar com o tio, onde entrará em uma jornada espiritual.
O filme é o primeiro longa-metragem de Miyazaki em 10 anos. Seu último lançamento foi “Kaze Tachinu” (The Wind Rises) em 2013.
Sinopse de Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (How Do You Live?)
A história começa com Copper, de quinze anos, que recentemente sofreu a perda do seu pai, olhando para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O enredo move-se entre a história de Copper e as anotações do diário do seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Copper a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano da sua vida, Copper, tal como o seu homônimo Copérnico, embarca numa jornada de esclarecimento filosófico e usa as suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. o autor captura perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito e as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade na sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.
Deixe um Comentáro