Sword Art Online: Alicization

Sword Art Online: Alicization – 2º Parte do anime irá estrear em julho de 2020

Anteriormente adiado devido ao coronavírus (COVID-19) e à declaração de estado de emergência no Japão, foi agora confirmado em uma live-stream no canal do youtube da Dengeki Online que a 2º parte (2º cour) de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, irá estrear na temporada de verão de 2020, como antes planejado.

A transmissão ao vivo, contou com a presença do autor Reki Kawahara, o editor das novels Kazuma Miki, o produtor de anime na Aniplex, Masami Niwa, e o produtor da Bandai Namco Entertainment, Yousuke Futami.

Niwa explicou que a equipe de produção por trás de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, estavam criando os storyboards, scripts e animação por homeoffice, e que, embora não conseguissem fazer a 2º parte (2º cour) do anime estrear na temporada de Primavera, trabalharam duro para esta estrear na temporada de Verão.

No site de Sword Art Online: Alicization, podemos ler:

Passaram-se seis meses desde a feroz batalha com Administrator. Alice, juntamente com Kirito, que perdeu o seu braço direito, vive agora em silêncio na periferia da sua cidade natal, Rulid Village. Alice pensa no mundo que ela protegeu com Kirito ao lembrar-se do passado. Então, Eldrie Synthesis Thirty-One, um dos Cavaleiros da Integridade, aparece diante dela.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online é oferecido a Kirito um trabalho na empresa chamada Rath, para testar um novo tipo de equipamento FullDive conhecido como o Soul Translator. Mas Rath está secretamente trabalhando para fazer uma nova AI militar com uma alma de criança humana presa dentro dela, e agora Kirito está preso entre “Alice” e aqueles que querem manter Kirito longe dela.

A animação de Sword Art Online: Alicization é responsabilidade da A-1 Pictures, com direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere, Saki, The Asterisk War), design de personagens por Gou Suzuki e Tomoya Nishiguchi e a música de Yuki Kajiura.