O Sindicato dos Atores do Japão (Japan Actors Union) conduziu uma pesquisa de setembro a outubro sobre a situação psicológica atual dos atores e dubladores japoneses, cujos resultados foram divulgados na última sexta-feira (30). A pesquisa mostra que 48 de um total de 166 atores e dubladores entrevistados responderam ”sim” quando questionados se já haviam pensando em morrer por causa do trabalho. Tópicos como jornada de trabalho, assédio e preocupações também foram discutidos.
Um psiquiatra que estava presente no simpósio, onde o sindicato divulgou os resultados, comentou que os artistas são constantemente julgados nas redes sociais e que também estão expostos a extremo estresse por dietas rígidas e sono. Eles não seriam capazes de falar sobre seus problemas, causando tendências suicidas.
Para enfrentar esses problemas, o Sindicato dos Atores do Japão, que tem cerca de 2.600 membros, disse que medidas agora devem ser tomadas para ajudar os atores e dubladores. Isso inclui a criação de um serviço onde os artistas podem falar sobre sua saúde mental e suas preocupações.
Fonte: ANN
Veja também:
Deixe um Comentáro