Pode ser difícil encontrar alguém na vida real que tenha os mesmos interesses que você para casar e passar a vida ao seu lado, e é ainda mais difícil para quem vive nas maiores cidades do Japão e não tem tempo nem para eles próprios. Por isso, serviços como o Toracon aparecem e facilitam a vida dessas pessoas a procura de um grande amor Otaku.
De acordo com o site de notícias japonês Daily, a empresa, que foi inaugurada em 25 de fevereiro de 2017, ajuda os japoneses otakus a encontrarem o amor de suas vidas, algo que já teve sucesso com mais de 480 casais que se encontraram e casaram, dividindo não só suas vidas, mas também o amor por animes.
Os serviços de casamento no Japão são bastante comuns e ajudam as pessoas a encontrarem o amor quando elas realmente não têm tempo para isso. O Toracon já registrou mais de 62.000 pessoas em todo o país e também revelou que os membros se casam dois meses após o início do serviço, e isso não pode ser evitado, afinal custa mais de 143.000 ienes (Aproximadamente R$ 7.331) para iniciar o serviço com uma taxa mensal de 11.000 ienes (aproximadamente R$ 564). E vale ressaltar que esse é o plano de assinatura mais barato.
Somente em 2020, 185 casamentos foram registrados usando o Toracon, com uma taxa de casamento de 61,6% para seus membros, tornando-o o serviço de melhor desempenho no país e classificando-o entre as dez agências de maior sucesso no Japão, de um total de 2.650 registradas. Um representante da Toracon afirmou que, como a maioria das pessoas que usam o serviço já eram otakus, mudar para o atendimento online, devido à pandemia, não foi tão difícil e até viu um aumento nas assinaturas usando seu novo serviço de “matchmaking online”.
Veja também:
Deixe um Comentáro