15 Animes para assistir com os filhos

Qual anime você recomendaria para seus pais?

Em um tópico recente no Reddit, membros debateram quais animes recomendar aos seus pais. A conversa destacou a necessidade de tramas maduras e complexas, com temas universais como amor e autoaperfeiçoamento, que podem atrair um público mais velho.

Além disso, o ritmo narrativo adequado foi considerado crucial, com séries de desenvolvimento lento e reflexivo sendo mais atraentes para pessoas mais velhas. Os membros enfatizaram a importância do realismo nos personagens e situações, destacando que animes com personagens bem desenvolvidos e situações realistas captam melhor o interesse dos pais.

Finalmente, a acessibilidade e a compreensão do contexto cultural japonês foram vistos como essenciais, com séries que equilibram elementos exóticos e familiares tendo mais sucesso em atrair espectadores mais velhos.

Entre os animes citados no Reddit que os membros recomendariam para os pais, destacaram-se os seguintes comentários:

Animes para recomendar aos seus pais

  • Full Metal Alchemist Brotherhood: “Meus pais têm cerca de 50 anos, meu pai gosta de ação enquanto minha mãe gosta de romance e suspense. Perguntaram ao meu irmão sobre Shingeki no Kyojin e ele disse que não iriam gostar. Eles querem assistir algo mais longo, então nada como um anime de 12 a 24 episódios. Algo que eles possam terminar de assistir sem ter que esperar por mais uma temporada. A escolha foi Full Metal Alchemist Brotherhood.”

  • Odd Taxi: “Meus pais adoravam assistir Odd Taxi.”

  • Mononoke Hime: “É melhor começar com um filme, como Mononoke Hime.”

  • Monster: “Monster é a escolha perfeita.”

  • HUNTER x HUNTER: “Mostrei ao meu pai alguns episódios de HUNTER x HUNTER e ele adorou.”

  • SPY x FAMILY: “Eu escolheria SPY x FAMILY, sem dúvida.

  • Violet Evergarden: “É um dos animes mais bonitos de todos os tempos em termos visuais e sua história é bastante fácil de acompanhar. Pelo que tenho visto na internet, o episódio 10 sempre faz sucesso entre os pais.”

  • Akira e Ghost in the Shell: “Akira e Ghost in the Shell (1995) foram feitos especificamente para atrair o público fora do Japão, então acho que ambos são bons filmes. Além disso, qualquer filme de Hayao Miyazaki é bom. Eles tendem a fazer filmes para gêneros e idades específicas, então você pode escolher os filmes que acha que mais agradarão seus pais. É considerado um dos grandes cineastas (do cinema em geral, não apenas da animação) .

  • My Happy Marriage: “Minha mãe (60) sempre soube que eu assisto anime, mas ela nunca viu uma temporada completa de nada. Recentemente, seu grupo de amigos assistiu My Happy Marriage (acho que foi porque foi capa da NFC). Nunca teria me ocorrido recomendá-lo a ela, mas ela adorou, então é isso.”

  • Attack on Titan, Parasyte, Death Note, Your Name ou A Silent Voice: “Meus pais de 60 anos gostaram de Attack on Titan. Não mostrei a eleS até o fim. Mas eles gostaram. Eles também gostaram de Parasyte. Eles também gostaram do live-action de Death Note, para minha consternação. Então não consegui convencê-los a assistir a versão em anime. Eles gostaram de Your Name ou A Silent Voice. Não me lembro qual deles eles viram. Mas eu recomendei os dois.”

  • Cowboy bebop: “O melhor seria Cowboy bebop, cenário maduro e narração.”

  • Space Battleship Yamato/Star Blazers: “Estou na casa dos 50 anos e fui apresentado ao Space Battleship Yamato/Star Blazers e à onda de super robôs do final dos anos 70/início dos anos 80, quando cresci na Nova Inglaterra, onde muitos animes eram distribuídos (o que é por que amei Bravern na temporada passada). Na verdade, esta foi uma experiência bastante comum (e nostálgica) para a Geração X e pode influenciar suas preferências iniciais.”

  • Odd Taxi e Psycho-Pass: “Odd Taxi e Psycho-Pass podem ser bons pontos de partida para seus pais se eles estiverem começando do zero. Frieren também bate de forma diferente quando você é mais velho (e tem tudo o que seus pais procuram).”

  • Cowboy Bebop, Gunsmith Cats e filmes do Studio Ghibli: “Cowboy Bebop foi meu anime de iniciação. Baseia-se fortemente na mídia americana e ocidental, por isso deve ser um ponto de entrada fácil, mas também tem seu próprio sabor único que mostra o que o anime pode ser por si só. Até hoje ainda é meu anime favorito, embora eu entenda que não é muito parecido com os animes atuais. O anime dos anos 90 tinha uma pegada diferente. Gunsmith Cats é outro bom anime de ação “americano” dos anos 90 que poderia servir de introdução. Os filmes do Studio Ghibli também é sempre uma aposta segura.”

  • Pluto: “Pluto. Não tenho palavras para descrever essa série.”

  • Steins;Gate, Death Note e Code Geas: “Talvez Steins;Gate ou Death Note? Potencialmente Code Geas. Embora os dois primeiros não sejam de ação clássica, assistindo-os com um amigo que também não costuma assistir animes, cunhamos o termo “spoken action” para eles, já que cada conversa é como uma batalha estratégica em ritmo acelerado.”

  • Dororo: “Você poderia mostrar a eles Dororo. Pessoalmente adoro o remake e é completo, sem pontas soltas.”

  • JoJos Bizarre Adventure: “Há uma década, minha mãe e eu estávamos sem um tostão e dividíamos um apartamento. Pedi para ela usar a TV para assistir anime e resolvi colocar JoJos Bizarre Adventure, Temporada 1, Episódio 1. Minha mãe ficou fisgada na hora. Acho que a ambientação da primeira temporada é bem acessível para quem não assiste animes, e facilita a entrada no absurdo das temporadas posteriores.”

Via: SomosKudasai

Leia também: 15 Animes para assistir com os filhos