O portal de notícias Yahoo News Japan, revelou que o presidente da França, Emanuel Macron, aproveitou sua visita ao Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para se encontrar com vários autores, diretores e mangakas, o que chamou atenção a muitos japoneses.
Um dos mangakas com quem se encontrou foi Hiro Mashima, autor do mangá Fairy Tail, Rave Master e Edens Zero, além disso, também aproveitou para se encontrar com o diretor Hidetaka Miyazaki da saga “Dark Souls”.
Ele também pretendia se encontrar com Eiichiro Oda, autor de One Piece, mas infelizmente não foi possível. Mesmo assim, Oda fez questão de enviar para Macron uma ilustração especial do anime.
O presidente da França tinha intenção de continuar seu “tour” de encontros com diferentes autores, e tentou um encontro com Koyoharu Gotouge, autor do mangá Kimetsu no Yaiba, devido a sua declarada obsessão pelo mangá. Isso gerou até uma pequena discussão entre ele e a Embaixada da França no Japão, pois como todos sabem, Gotouge não é muito visto em público e evita os “holofotes”, por isso o encontro dele com Macron não foi possível.
Diante da recusa em conhecer Gotouge, o presidente então pediu a oportunidade de conhecer o mangaká Hajime Isayama, autor do mangá Attack On Titan. A embaixada já esgotada com as negociações para ir a diferentes lugares, deixou o presidente apenas na vontade de conhecer os demais autores de mangás japoneses que ele pretendia.
Deixe um Comentáro