Um artigo divulgado pela Livedoor News evidenciou que a fama dos jogadores do gênero masculino e/ou otaku está em ascensão no Japão, principalmente porque eles parecem ser vistos como “potenciais maridos confiáveis“, tanto financeiramente quanto emocionalmente.
No entanto, há uma opinião contrária, alegando que não é que esses tipos de homens tenham se tornado populares de forma súbita, mas sim que cada vez mais mulheres têm demonstrado interesse pelos mesmos passatempos.
O artigo explica:
Gamers e otakus estão secretamente ganhando popularidade entre as mulheres que procuram um casamento estável. Até um tempo atrás, esses tipos de homens não eram vistos como alvo de romance, mas aparentemente estão tornando-se cada vez mais populares entre as mulheres devido às suas personalidades sinceras e estáveis, como “parece sério”, “não sai e fica bêbado”, “não gasta dinheiro com vícios” e “não tem restrições estranhas”.
O Yorozoo News entrevistou Miyako Morimoto (pseudónimo/28 anos), que se casou com um homem otaku após várias experiências românticas fracassadas.
Depois de entrar no mundo do trabalho, ela continuou a namorar rappers, cabeleireiros e atletas amadores, afirmando que nunca tinha considerado rapazes otaku como alvos românticos anteriormente.
Ela contou: “Conheci o meu atual marido na empresa onde eu trabalhava na época. No começo não senti nada de especial por ele, mas um dia estávamos conversando casualmente e achei interessante que ele disse com orgulho: ‘Meu hobby é videogame, e jogo o dia todo nas minhas folgas’ (risos ). Eu também me interessei por ele e notei que ele não tentava esconder que era um otaku, dizendo coisas como ‘eu tenho que jogar então vou-me apressar’ ou ‘vou utilizar as minhas férias pagas para jogar este novo jogo’, o que achei muito encorajador“.
Depois destas impressões, ambos se tornaram amigos e começaram um relacionamento. Morimoto-san falou sobre o charme do seu namorado otaku, um tipo de pessoa com quem ela namorava pela primeira vez na vida. Ela disse: “Acho que o bom dos rapazes otaku é que eles não se importam com o que você pensa deles. Também não precisamos de nos preocupar com isso. Por exemplo, nós dividimos a conta quando saímos para comer, e ele não parece se importar com a coisa de ‘mulheres primeiro’ (risos). Também não estou interessada em relógios de marca, sapatos ou carros caros. O fato de não ter que me preocupar muito com a situação financeira quando penso no futuro é uma razão convincente pela qual me decidi casar”.
Então, os homens otaku são populares no chamado ‘mercado de casamento’? Entramos em contato com Atsushi Tosaka, representante da “Dear Bride Tokyo”, uma das maiores empresas de matchmaking, que possui uma taxa de sucesso de 95,1% entre os seus clientes. Ele comentou a esse respeito: “É verdade que esse tipo de homem reservado está aumentando no mercado matrimonial. No entanto, não se pode dizer que sejam extremamente populares, pois algumas mulheres preferem homens ativos. Afinal, casais que compartilham interesses e valores comuns podem ter um casamento bem-sucedido. Se mais mulheres compartilharem os mesmos hobbies que gamers e otakus, a popularidade desses homens certamente aumentará!”.
Em resumo, o texto destaca que os homens gamers e otakus estão se tornando cada vez mais populares entre as mulheres no mercado de casamento no Japão devido às suas personalidades sinceras e estáveis. Embora os otakus antes não fossem vistos como alvos românticos, agora estão sendo considerados potenciais maridos estáveis, tanto financeira quanto emocionalmente. A história de Miyako Morimoto, que se casou com um homem otaku, ilustra bem isso.
Apesar de não serem extremamente populares, o representante de uma agências de namoro, sugere que a popularidade desses homens aumentará ainda mais se mais mulheres compartilharem os mesmos hobbies que gamers e otakus.
Fonte: Kudasai
Deixe um Comentáro