Mesmo que os animes do gênero Isekai já existam desde sempre, a grande “explosão” de opções de animes com esse tipo de enredo aumentaram após o lançamento do mega-popular Sword Art Online. Como resultado do seu sucesso, o gênero Isekai tornou-se mais popular entre os fãs de anime nos últimos tempos e novas histórias de protagonistas transportados para outro mundo estão constantemente sendo lançados.
Inuyasha pode não ser tão popular quanto alguns dos animes que vieram depois do sucesso de Sword Art Online, mas conseguiu resistir ao tempo e manter fãs fieis por mais de duas décadas. Entenda um pouco de como o famoso Isekai de Rumiko Takahashi conseguiu ficar no topo por todo esse tempo.
Os personagens de Inuyasha é que dão o toque principal da história
Os personagens principais de Inuyasha são variados e complexos e continuam sendo amados por muitos. Os novos fãs da série devem ter em mente que a autora Rumiko Takahashi tem o hábito de repetir enredos semelhantes e muitas vezes usados de forma exagerada em seu trabalho: triângulos amorosos, personagens pervertidos e outros clichês que não costumam envelhecer.
Apesar de reutilizar padrões e muitos clichês, os personagens criados por Takahashi ainda consegue encantar seu público e manter novos e antigos fãs interessados. Por exemplo, Sango é uma personagem única que começa como inimiga de Inuyasha e Kagome, fazendo parceria com o principal vilão da série, Naraku, até que ele a traia. Sango pode não ser tão popular quanto Kagome, mas ela tem um ótimo desenvolvimento de história, e com direito, conquistou um lugar especial no coração de muitos fãs.
Além dela, os principais aliados de Inuyasha, como Miroku e Shippo fazem com que a história tenha vários enredos paralelos e importantes, além de serem retratados com um excelente teor humorístico.
Outro grande personagem é o irmão de Inuyasha, Sesshomaru, que apesar de seu desprezo pelo personagem principal, entra na história para acrescentar mais um clichê clássico dos animes Isekai, um quase vilão que na verdade acaba encantando por sua evolução na história.
A diferença de Inuyasha para outros animes Isekai
A maioria dos Isekai dos anos 2010, como Sword Art Online e Tate no Yūsha no Nariagari, foca no protagonista (geralmente masculino) sendo transportado para um outro mundo. Diferente desses títulos modernos, Inuyasha tem uma sensação e estilo clássicos, concentrando-se em uma jovem sendo enviada para outro período de tempo, em vez de uma realidade de videogame como SAO.
Mesmo com a crescente popularidade dos animes Isekai mais atuais, Inuyasha mantém uma base de fãs sólida e ativa, cheia de pessoas que fazem conteúdo como fanfics e fanarts regularmente. Uma rápida busca por Inuyasha em qualquer plataforma de mídia social convencional, irá revelar uma infinidade de vídeos e outros tipos de conteúdo disponíveis instantaneamente. Embora seja difícil identificar o anime Isekai mais popular até hoje, Inuyasha é definitivamente um dos mais amados e memoráveis.
Apesar desses personagens clássicos, e de alguns clichês, o anime se mantém diferente dos outros do mesmo estilo, pois foca mais em uma época antiga com uma história instigante, longe do mundo virtual ou dos mundos de RPGs de quase todos os animes Isekai.
Inuyasha tem diferenças significativas em relação aos animes Isekai mais modernos, mas seus personagens e enredo mantêm os fãs fieis, pois as histórias de Rumiko Takahashi conseguem permanecer nos corações de muitos e continua conquistando fãs pelo mundo.
Deixe um Comentáro