A Pokémon Company irá fechar 14 locais do Pokémon Center no Japão, bem como sete Pokémon Stores menores, por um período temporário, mas atualmente indeterminado. A razão, mais uma vez, é as limitações e complicações causadas pelo coronavírus (COVID-19), à medida que as infecções não param de aumentar no Japão.
Os encerramentos, que incluem todos os centros e lojas Pokémon em Tóquio, Yokohama, Osaka e Kyoto, ocorrerão quase imediatamente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, e as 21 lojas afetadas estarão fechadas a partir de sábado.
Dois motivos mais prováveis que ajudaram a tomarem essa decisão, foi a descoberta de um trabalhador da filial do Pokémon Center Mega Tokyo (localizado no bairro de Ikebukuro, em Tóquio) confirmado como infectado pelo coronavírus, levando ao fechamento da loja. E também, na quarta-feira (25), o governo japonês expandiu seu estado de emergência declarado para incluir mais oito prefeituras, e os centros e lojas Pokémon fechados se incluem na decisão.
É provável que com a enorme popularidade de Pokémon no Japão, esse fechamento não afetará drasticamente nos negócios, e logo irão se recuperar desse período fechados. Há também o fato de a loja online do Pokémon Center permanecer ativa e funcionando, e talvez a pausa nas operações da loja física dê à rede mais acessos do que de costume. Ainda assim, é uma pena que algumas pessoas irão perder essa experiência presencial ao visitar os Pokémon Center.
Via: Livedoor News / SoraNews
I think this is one of the most vital information for me.
And i am glad reading your article. But wanna remark on some general
things, The site style is great, the articles is really great : D.
Good job, cheers