Os fãs de One Piece já podem assistir a série live-action, pois está disponível na Netflix, desde o dia 31 de agosto de 2023. A adaptação promete ser fiel tanto ao mangá quanto ao anime originais, oferecendo aos espectadores uma nova forma de explorar o vasto mundo pirata criado por Eiichiro Oda.
Para quem não conhece, One Piece começou como um mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda e rapidamente se tornou o mangá mais vendido de todos os tempos, cativando uma legião de fãs em todo o mundo. A obra épica foi posteriormente adaptada para um anime pela Toei Animation em 1999 e continua a ser um fenômeno com mais de mil episódios lançados até hoje.
Agora, a Netflix apresenta sua própria versão live-action da série, mas com uma abordagem mais condensada. A primeira temporada, que já está disponível na plataforma, conta com apenas oito episódios. Isso significa que a adaptação se concentrará em uma seção específica da história, deixando espaço para futuras temporadas explorarem mais do vasto mundo de One Piece.
Uma das maiores questões que muitos têm é:
Quais arcos já foram adaptados na 1º temporada do live-action de One Piece?
Romance Dawn (Episódios 1 e 2)
Monkey D. Luffy inicia sua jornada aos 7 anos ao fazer amizade com a tripulação do pirata Shanks e prometer tornar-se um grande pirata. Dez anos depois, ele parte em sua aventura, conhecendo Koby, enfrentando Alvida e se unindo a Roronoa Zoro, o “Caçador de Piratas”.
Orange Town (Episódios 1 e 2)
Luffy e Zoro chegam a Orange Town, controlada por Buggy, um palhaço pirata. Eles conhecem Nami, uma ladra que mira em piratas, e ela se torna a navegadora da tripulação.
Syrup Village (Episódios 3 e 4)
Ao chegarem a Syrup Village em busca de um navio, Luffy e sua tripulação encontram Usopp, conhecido como o maior mentiroso local, e sua amiga rica, Kaya. No entanto, eles descobrem que inimigos maléficos estão escondidos, planejando prejudicar a garota rica.
Baratie (Episódios 5 e 6)
Os Piratas do Chapéu de Palha chegam ao restaurante flutuante Baratie, onde conhecem o chef Sanji. Após recrutá-lo para a tripulação, o local é atacado e Nami trai a tripulação. Além disso, o restaurante também serve de palco para o espadachim Zoro enfrentar Dracule Mihawk.
Arlong Park (Episódios 7 e 8)
Os Piratas do Chapéu de Palha seguem Nami até a cidade natal dela, Cocoyasi Village, onde descobrem que a área é controlada por uma tripulação de Homens-Peixe. Os motivos e o passado de Nami são revelados, e o grupo luta para libertar tanto sua amiga quanto a vila das mãos do terrível Arlong.
Loguetown (Episódio 8)
Neste curto arco, Luffy e Shanks celebram o novo cartaz de procurado do pirata do chapéu de palha, marcando o início da jornada da jovem tripulação na Grand Line. No entanto, enquanto comemoram, alguns juram caçá-los.
O que esperar da 2º temporada da série live-action de One Piece?
A Netflix ainda não anunciou oficialmente, mas há fortes indícios de que haverá uma segunda temporada de One Piece. A continuação dependerá da audiência e da capacidade de cativar os fãs. A primeira temporada apresentou uma parte emocionante do mundo do anime, deixando histórias em aberto para o futuro.
Entretanto, é improvável que a segunda temporada aborde o destino de Arlong, já que o personagem foi derrotado por Luffy e seu enredo parece ter sido concluído.
Novos inimigos serão introduzidos, e as aventuras de Luffy na Grand Line estão apenas começando. A renovação de One Piece parece promissora, especialmente se a Netflix levar em conta a resposta positiva do público.
O que resta é esperar até que a continuação da série seja anunciada. E que venham mais várias temporadas, afinal, o que não falta é história dessa obra para ser contada.
A primeira temporada de One Piece: A série está disponível nesse link, com opções legendada e dublada.
Deixe um Comentáro