One Piece Film Red - Novo trailer do filme novamente destaca Uta

One Piece Film Red – Com 8 bilhões de ienes arrecadados, filme é a maior bilheteria da franquia

Durante um evento no cinema Marunouchi TOEI, em Tóquio, foi revelado que a bilheteria do filme anime One Piece Film Red já ultrapassou a marca de 8 bilhões de ienes (aproximadamente 305 milhões de reais) e vendeu mais de 5,7 milhões de ingressos.

One Piece Film Red já é considerado o filme de One Piece com maior bilheteria da história da franquia, ficando atrás de One Piece: Z (2012 / 6,87 bilhões de ienes), ONE PIECE: STAMPEDE (2019 / 5,55 bilhões de ienes) e ONE PIECE GOLD: O Filme (2016 / 5,18 bilhões de ienes). O filme One Piece: Z levou cerca de três semanas para chegar na marca de 5 bilhões de ienes, enquanto o atual filme número 1 do Japão, Detective Conan: The Bride of Halloween, levou apenas 17 dias.

One Piece Film Red estreou dia 6 de agosto de 2022 no Japão, em 376 salas de cinema, arrecadando 2,254 bilhões de ienes na sua estreia, com 1,58 milhão de ingressos vendidos.

Via: ANN

Eiichiro Oda, autor da obra, é o produtor executivo do filme, enquanto o roteiro é responsabilidade de Tsutomu Kuroiwa (One Piece Film Gold, One Piece: Heart of Gold, GANTZ:O).

Sinopse Oficial de One Piece Film Red

Uta — a cantora mais amada do mundo. Reconhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar, sua voz passou a ser descrita como “de outro mundo”. Agora, pela primeira vez, Uta se revelará ao mundo em um show ao vivo. À medida que o local se enche de todos os tipos de fãs de Uta – piratas animados, a Marinha assistindo de perto e os Chapéus de Palha liderados por Luffy que simplesmente vieram curtir sua performance sonora – a voz que o mundo inteiro estava esperando está prestes a ressoar. A história começa com o fato chocante de que ela é filha de Shanks.

Sobre One Piece

O mangá One Piece de Eiichiro Oda começou a ser publicado pela Weekly Shonen Jump dia 19 de Julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.

O mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.