mangá

O ‘mangá que não ofende ninguém’ viralizou e criou polêmica no Twitter

O usuário do Twitter “中 野 (@pisiinu)”, que tem um canal no YouTube onde se descreve como “um canal maravilhoso no qual um velho chamado Nakano sai para passear e conta histórias“, se tornou viral desde agosto por conta de uma publicação que foi considerada uma crítica à “sensibilidade moderna”. Já estamos em novembro e a publicação continua dando o que falar na comunidade do Twitter.

Na publicação, o usuário compartilhou quatro imagens com a base das imagens de um mangá, mas sem nada desenhado. A esta publicação ele acrescentou o seguinte comentário: “Aqui está um mangá que não ofende ninguém”. Sua postagem irônica atraiu muitos comentários e polemica em seu Twitter.

Veja alguns dos comentários abaixo:

  • Ainda não consigo acreditar que mesmo um mangá com apenas uma borda pode deixar as pessoas com raiva e pensar que estão sendo insultadas. Acho que quem exige diversidade são os mesmos que se recusam a aceitá-la.
  • O mangá perfeito para a comunidade Twitter. Haverá uma sequência? Talvez com menos linhas?
  • Um mangá que não ofende ninguém, mas alguém encontrará uma maneira de se sentir ofendido.
  • Um grande tapa em todas aquelas pessoas problemáticas. Eu amo esse mangá!
  • Essa piada é um gênio. As reações, se não sarcásticas, demonstram a hipersensibilidade de algumas pessoas no Japão. Um exemplo claro de que as coisas não são ofensivas até que alguém venha e diga.
  • Eu amo isso, é exatamente isso que os vigilantes sociais querem. Tenho até certeza de que se fosse real e vendido fisicamente, eles o comprariam. Se tudo é ofensivo, nada o é.
  • Parece uma obra de arte muito irônica.

E você, o que achou do “mangá que não ofende ninguém”? Seria motivo para tanta polêmica, ou isso só aconteceu por ser dentro de uma rede social já propícia a polêmicas?

Via: Yaraon!