De acordo com a Sensor Tower, o Japão liderou os gastos per capita com jogos para smartphones em 2020, e essa tendência continuou igual em 2021.
Os dados revelam que, entre os dez mercados de maior receita nos três primeiros trimestres de 2021 – excluindo a China – o gasto médio per capita do Japão em jogos para smartphones e aplicativos que não sejam jogos ultrapassou todos os outros, com aproximadamente 149 dólares, um aumento de 18% ao ano. Isso foi 5 pontos percentuais menor do que o crescimento de 23% observado entre os mesmos períodos em 2019 e 2020, potencialmente indicando que o comportamento do usuário está se normalizando após um aumento pandêmico nos gastos com aplicativos.
“Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Tailândia e Rússia foram os 10 mercados que mais lucraram em aplicativos para dispositivos móveis em combinação com os gastos da App Store e do Google Play do primeiro ao terceiro trimestre de 2021. (Como nas análises anteriores , a China foi omitida para fazer uma comparação direta, pois a plataforma do Google não está disponível lá). Esses 10 países coletivamente viram seus gastos combinados nos primeiros três trimestres de 2021 crescerem 22%, equivalente a US $ 65,4 bilhões, comparado a $ 53,8 bilhões do mesmo período do ano passado“.
Embora o Japão tenha registrado o maior gasto per capita em média no período do primeiro ao terceiro trimestre de 2021, as lojas de aplicativos dos EUA geraram a maior parte dos gastos gerais entre os mercados estudados, subindo 24% ano a ano para $ 30,1 bilhões de $ 24,2 bilhões. O Japão ficou em segundo lugar, com a receita de jogos e aplicativos para celular atingindo aproximadamente US $ 18,6 bilhões, um aumento de 18% comparado ao ano anterior, de US $ 15,8 bilhões.
Via: Sensor Tower
Deixe um Comentáro