O site oficial da adaptação para série anime da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de) de MINE revelou o cancelamento da produção e exibição da série anime por motivos de racismo.
O anúncio inclui um pedido de desculpas e ainda cita preocupações que apareceram após a série anime ser revelada.
O autor original, MINE, se envolveu em uma polêmica no Twitter, onde insultou e descriminou chineses e sul coreanos, além de também colocar esse tipo de conteúdo na história da novel.
Muitos comentários foram feitos na internet sobre o ocorrido, e a maioria achou inapropriado fazer um anime que tem como protagonista um personagem que matou milhares de chineses durante um evento histórico do mundo real (Segunda Guerra Sino-Japonesa – Conflito entre China e Japão entre 1937 e 1945). Já outra parcela de pessoas, acharam esse cancelamento um exagero, principalmente por se tratar de uma história fictícia.
Depois de isso tudo ter acontecido, MINE diz ter refletido melhor sobre o ocorrido e que não deveria ter feito tal comentário “sem conhecer corretamente os fatos”. Ele afirmou também, que não espera receber o perdão das pessoas, mas pediu “sinceras desculpas “.
Sobre alguns dos meus últimos tweets, eu fiz muitas pessoas sentirem-se extremamente desconfortáveis, e eu peço desculpas por escrever comentários inapropriados.MINE
A editora Hobby Japan, também se pronunciou e anunciou o cancelamento da publicação da novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de).
A série anime estava confirmada para estrear na TV japonesa em outubro de 2018 com direção de Keitaro Motonaga e animação do estúdio Seven Arcs Pictures.
Deixe um Comentáro