Embora a Netflix possua animações há anos, o principal provedor de streaming está intensificando seus investimentos em anime, pois novos rivais como Apple, Disney e HBO Max da WarnerMedia estão lançando seus serviços.
Diante dessa competição, a Netflix está estendendo sua estratégia de pagar pelo conteúdo original de novas séries anime como “Ultraman” e “Eden“. Também está aguardando a chance de apresentar o conteúdo do Studio Ghibli, incluindo o vencedor do Oscar “A Viagem de Chihiro” e “Meu vizinho Totoro”, no Japão e em outros países fora dos EUA.
Agora, a Netflix diz que está desenvolvendo uma biblioteca de animes exclusivos, firmando parcerias de longo prazo com cinco dos mais notáveis estúdios de animação do Japão.
O resultado de uma dessas parcerias é “Ultraman“, uma reinicialização animada do programa clássico sobre um herói de prata que luta contra monstros gigantes. A série exclusiva foi desenvolvida com Kenji Kamiyama, o diretor de anime cujos trabalhos incluem uma série de “Ghost in the Shell” e Shinji Aramaki, outro diretor conhecido responsável pela série Gundam.
A Netflix está confiante de que pode superar a concorrência firmando parcerias de longo prazo com estúdios japoneses para trazer séries originais uma após a outra. A empresa também se esforçou para experimentar novos tipos de animação, juntamente com o parceiro Production I.G, anunciando que estão desenvolvendo a primeira série de animação HDR 4K desenhada à mão do mundo.
Fonte: Japan Times
Veja também:
2 Comentários