A Netflix, uma empresa de streaming líder em escala mundial, declarou oficialmente que investirá US$ 2,5 bilhões (cerca de 5,6 bilhões de reais) nos próximos quatro anos para a produção de filmes, dramas e programas de televisão na Coreia do Sul.
De acordo com a companhia, esse montante representa o dobro do valor investido desde 2016 no país. A garantia foi dada por Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, durante uma reunião em Washington DC com o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol.
Em comunicado, Sarandos disse:
“Tomamos essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias. Também fomos inspirados pelo amor e forte apoio do presidente à indústria de entretenimento coreana e alimentando a onda coreana. Gostaria de agradecer pessoalmente ao presidente por sua gentil carta de resposta.”
“É incrível que o amor pelos programas coreanos tenha levado a um maior interesse pela Coreia, graças às histórias convincentes dos criadores coreanos. Suas histórias estão agora no centro da tendência cultural global”
A Netflix tem conquistado sucesso com suas produções coreanas, tanto localmente quanto internacionalmente, com séries dramáticas como “Round 6 (Squid Game)” e “A Lição (The Glory)“, e reality shows como “A Batalha dos 100 (Physical 100)”. Sua lista de conteúdo coreano ajudou a consolidar sua posição como líder no mercado e também contribuiu para a disseminação da “onda coreana” em outras partes do mundo.
Além da Netflix, outros players globais, como Disney+ e Apple TV+, também estão investindo em listas expandidas de programas coreanos para melhorar sua competitividade. As operadoras de streaming coreanas, como Tving e Wavve, também estão buscando aumentar sua participação na “onda coreana“, tanto em casa quanto no exterior.
Diante da crescente demanda por conteúdo, as produtoras coreanas também estão expandindo suas operações. A CJ ENM, por exemplo, lançou uma terceira subsidiária de produção, enquanto a JTBC Studios se relançou como Studio Lululala para expandir ainda mais o conteúdo coreano no mundo.
Sobre a decisão do aumento de investimentos no conteúdo coreano, Ted Sarandos, concluiu:
“Não tenho dúvidas de que nosso investimento fortalecerá nossa parceria de longo prazo com a Coreia do Sul e o seu ecossistema criativo.”
O compromisso da Netflix em produzir mais conteúdo coreano só mostra a crescente importância da indústria do entretenimento coreano no cenário global. Com o investimento da Netflix e de outros players globais, é provável que a indústria do entretenimento coreano continue a crescer e influenciar a cultura popular em todo o mundo.
Fonte: Variety
Deixe um Comentáro