Em algumas escolas do Japão os alunos precisam manter um registro por escrito do que fizeram na aula naquele dia. Essa atividade faz parte do dia a dia das crianças e ao final de todas as aulas eles entregam esse registro para o professor avaliar.
Em uma dessas escolas, um aluno muito fã de anime se destacou quando publicou no seu Twiiter um desses registros. Após terminar de escrever seu relatório, o aluno aproveitou o espaço sobrando para desenhar o Naruto. Sua surpresa foi ao receber seu relatório de volta.
Ao invés de ficar bravo, o professor acabou entrando na onda do aluno e deixou aflorar seu lado artístico. Ele devolveu o caderno para a criança com um desenho incrível do Orochimaru com uma expressão bem severa e os seguintes dizeres: “Eu gostaria que você começasse a se concentrar um pouco mais.”
この間学校の日直だったんだけど
でっかくNARUTOの落書きしたら
大蛇丸で先生から帰ってきた。
先生の画力やばい。。! pic.twitter.com/QyuMWvKwsl— りんご? (@2LQgeW9dKjvGR1b) 28 de agosto de 2018
A troca de arte não parou por aí, em outra ocasião o professor acrescentou em seu relatório o personagem Luffy, de One Piece, todo sorridente. No seu Twitter, o aluno publicou a imagem dizendo: “As habilidades de desenho do meu professor são loucas…”.
ちなみにワンピースのルフィもあるお pic.twitter.com/Hp1zNTm2Um
— りんご? (@2LQgeW9dKjvGR1b) 28 de agosto de 2018
Muita gente respondeu seu tweet dizendo que o professor também deve ensinar arte, mas não é o caso. O professor é apenas um instrutor de saúde e educação física que é fã de anime e gosta de desenhar alguns esboços.
É muito bom que existam professores que encorajam a criatividade e a curiosidade dos alunos sem sufoca-los, ainda que o relatório faça parte das atividades escolares obrigatórias, é fácil imaginar que se estivéssemos no lugar desse aluno, passaríamos a preencher sempre com personagens anime já esperando qual seria o personagem que a professora escolheria para seu próximo esboço.
Deixe um Comentáro