A Polícia Metropolitana de Tóquio relatou a prisão de uma mulher de 25 anos por ameaçar incendiar as instalações do WIT Studio. A suspeita enviou um e-mail para a equipe de produção ameaçando incendiar o estúdio de anime. A polícia prendeu a mulher na ultima quarta-feira e, de acordo com o relatório policial, a mulher admitiu a acusação.
Segundo a polícia, a mulher enviou o e-mail no dia 7 de maio de 2021, escrevendo: “Vou queimar sua sede em uma semana“. A polícia está investigando se a suspeita sofre de alguma doença mental e também se ela enviou outros e-mails de assédio ao estúdio desde 2018.
A mulher também está sendo acusada de obstrução de negócios, já que o WIT Studio precisou reforçar a segurança para lidar com a situação.
Já se passaram quase dois anos desde o incêndio da Kyoto Animation, em julho de 2019, que matou 36 pessoas e feriu 33. Desde então, houve alguns incidentes de ameaças de incêndio criminoso feitas a estúdios de anime, algumas referindo-se explicitamente ao incêndio da Kyoto Animation. Em junho de 2020, a polícia de Kyoto prendeu um suspeito por ameaçar esfaquear e incendiar vários membros da equipe e atrizes de voz do anime Kemono Friends. Em 2019, apenas quatro meses após o incêndio do Kyoto Animation, a polícia de Okayama prendeu um homem que fez ameaças de morte no Studio Khara. Em ambos os casos, os suspeitos fizeram referência ao incêndio da Kyoto Animation.
Deixe um Comentáro