Na noite de domingo (19/02), morre, aos 85 anos, o mangaká Leiji Matsumoto. Com as causas confirmadas por sua assessoria e pela imprensa nacional japonesa.
Antes de mais nada, Matsumoto foi responsável pela criação de obras como “Galaxy Express 999”,“Patrulha Estelar Yamato” e “Maeterlinck ‘s Blue Bird”, entre as décadas de 80 e o início dos anos 2000. Muito respeitado no meio em que trabalhou, chegou até a ganhar diversos prêmios, tanto em seu país quanto internacionalmente. Um dos mais famosos foi a honra de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras do governo francês.
Também é considerado por muitos um dos melhores de sua geração, junto de nomes como: Hirohiko Araki ( JoJo’s Bizarre Adventure), Akira Toriyama (Dragon Ball) e Rumiko Takahashi (Ranma 1/2).
Conforme as informações, foi atestado que o mangaká faleceu de insuficiência cardíaca, no dia 13 de fevereiro, enquanto estava internado em um hospital de Tóquio. A família já realizou uma cerimônia fúnebre tradicional. Pelo luto e admiração, outros artistas estão prestando homenagens a ele em suas redes sociais:
(Está escrito: “Desejo a todos o melhor…”) em uma tradução livre.
As homenagens não se restringem apenas ao Japão, já que o quadrinista Maurício de Souza fez uma publicação falando sobre a morte de Leiji Matsumoto em seu instagram pessoal:
Deixe um Comentáro