Em todos os países do mundo, estabelecimentos dos mais diversos tipos foram afetados pela pandemia do coronavírus, principalmente locais que costumavam receber aglomerações de pessoas, como museus e outras atrações turísticas que tem passado por dificuldades financeiras com a falta de visitantes, e infelizmente o museu do nosso amado Studio Ghibli é um deles.
Para contornar a situação, o Museu Ghibli está fazendo uma campanha cujo nome é “furusato nozei“, que significa “Imposto Municipal”.
O processo de auxílio funciona da seguinte forma: o dinheiro é doado a empresas locais e revertido para o museu e estúdio depois de passar pelos processos burocráticos necessários (isso se ajuda acontecer localmente). Fãs estrangeiros podem doar com a autorização fiscal de seu país de origem.
Quanto mais fundos o museu arrecadar, mais fácil será para manter-se de portas abertas, dessa forma, quando o mundo voltar ao “normal” ele estará apto para continuar a receber visitantes de todos os cantos do planeta.
Já entre os países ocidentais de língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Cingapura, as assistências poderão ser feitas por apoiadores do Studio Ghibli. Porém, devido a complicações na lei, nações da União Europeia, Reino Unido e China não poderão doar.
O link para acesso da campanha estará disponível no final da matéria! Até agora já foram arrecadados 35,8 milhões de ienes (até o momento da publicação desta matéria!), triplicando a meta inicial de apenas 10 milhões e isso continuará até o final de janeiro de 2022.
Via: Japan Today
Deixe um Comentáro