A Netflix anunciou durante o evento Geeked Week que adquiriu os direitos internacionais para o lançamento do filme Mobile Suit Gundam: Hathaway, baseado na light novel de três volumes Kidou Senshi Gundam: Senkou no Hathaway (Mobile Suit Gundam: Hathaway’s Flash), escrita por Yoshiyuki Tomino (Densetsu Kyojin Ideon, Juusenki L-Gaim) entre 1989 e 1990. O filme estará disponível mundialmente a partir de 1° de julho de 2021.
Mobile Suit Gundam: Hathaway é dirigido por Shukou Murase (Gangsta, Ergo Proxy) no estúdio Sunrise (Gintama, Inuyasha), com roteiro adaptado por Yasuyuki Mutou (Tokyo Revengers, Deadman Wonderland). Pablo Uchida, Naoyuki Onda (Gantz, Inuyashiki) e Shigeki Kuhara são responsáveis pela adaptação dos desings originais de Haruhiko Mikimoto (Koutetsujou no Kabaneri) para a animação. Hiroyuki Sawano (86: Eighty-Six, Shingeki no Kyojin) compôs a trilha sonora para o filme.
O novo filme da franquia Gundam estreou ontem (11) nos cinemas japoneses. A estreia estava originalmente marcada para 23 de julho de 2020, mas teve que ser adiada por três vezes devido à pandemia do coronavírus. Este longa-metragem faz parte da trilogia de filmes anunciada pelo estúdio Sunrise em 2018.
Sinopse de Mobile Suit Gundam: Hathaway
A história é ambientada no ano 0105 do Século Universal (UC), doze anos após a última grande guerra. Apesar de eventos anteriores terem feito a sobrevivência humana parecer possível, o mundo está agora em meio a uma situação caótica cheia de conflitos militares. A corrupção da Federação Terrestre e a poluição ambiental tornaram necessário o deslocamento de pessoas para o espaço. Uma organização terrorista chamada ”Mafty” surgiu para lutar contra o governo da Federação Terrestre, liderada por Hathaway Noa, junto com seu poderoso protótipo RX-105 Ξ Gundam.
Fonte: ANN
Deixe um Comentáro